InícioNotíciasPolíticaDia dos Namorados: deputados param sessão para declarações de amor

Dia dos Namorados: deputados param sessão para declarações de amor

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) foi palco de uma “sessão romântica”, nesta quarta-feira (12/6), Dia dos Namorados. Deputados distritais da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) interromperam as análises de projetos para, durante seis minutos, fazerem declarações de amor.

Quem puxou o assunto foi a presidente da CAS, deputada distrital Dayse Amarilio (PSB), que desejou um feliz Dia dos Namorados ao marido e aos demais. “Gostaria de mandar um abraço a meu esposo, aproveitando a deixa. [Vamos] fazer um filme lá em casa, porque o negócio está difícil. A gente quase não se vê”, brincou.

Quando Dayse iniciou a análise do próximo projeto em pauta, o Pastor Daniel de Castro (PP) pediu a palavra e se declarou à esposa. “Presidente, pela ordem, vou interferir mais uma vez, porque não vou ficar para trás. Aproveitando o Dia dos Namorados, quero mandar um beijo para minha amada e dizer que a amo demais. É a mulher de minha vida”, disse.

O parlamentar, pastor da Assembleia de Deus Madureira, também pediu bênção aos casais que enfrentam “problema conjugal”. “É normal, tem mesmo. Mas que Deus possa abençoar todos os casamentos de Brasília, e que sejam sólidos”, completou.

Assista:

Max Maciel (PSol), por sua vez, fez uma ponderação sobre o Dia dos Namorados e a “pressão comercial” para vendas na data. O parlamentar afirmou que trabalhou em shopping por três anos e que a ocasião era o período do ano em que mais vendia. Contudo, posteriormente, muitos clientes voltavam para trocar os presentes, porque os casais se separavam.

“[Havia] muita troca de presente depois do Dia dos Namorados, porque as pessoas se apegam à data e não à história, ao amor. Então, que você saúde seu namorado e sua namorada todo dia”, afirmou Maciel.

O último a fazer uma declaração foi João Cardoso (Avante), que disse ter 35 anos de “namoro” com a esposa e que sempre envia flores a ela: “Neste momento, estou encomendando. E já combinamos de sair. Estivemos hoje com nosso netinho, outro amor que temos; os netos e os filhos. Sou muito feliz, graças a Deus”, comentou.

O Pastor Daniel de Castro retomou a palavra e brincou que a reunião parlamentar se tornou uma “sessão romântica”. “Mas não tem problema, não. É importante. Nossa voz ecoa muito forte. Fico impressionado. Talvez nem saibamos a força que o parlamentar tem, em todas as áreas. Então, [este] é um dia muito importante. E precisamos ajudar, porque família forte é Estado forte”, opinou.

Após sete minutos dedicados ao tema durante a sessão da CAS, a presidente retomou os trabalhos. “Vamos voltar à nossa pauta, e que Deus possa abençoar nossas famílias”, finalizou.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veneziano, Alcolumbre e outros políticos comemoram São João

Bruno Dantas, presidente do TCU, também foi às festas em Campina Grande; veja fotos ...

Condenado por atentado à bomba no DF pede transferência de presídio

Condenado pela tentativa de atentado à bomba no Aeroporto de Brasília, após a vitória...

Governo enviará 7 aviões para combater incêndios no Pantanal

Ajuda virá do Exército e do ICMBio, segundo o governo do Mato Grosso do...

Mais para você