InícioEditorialEconomiaDia dos Namorados: restaurantes devem faturar 50% a mais que em 2021

Dia dos Namorados: restaurantes devem faturar 50% a mais que em 2021

Decoração. Vinho. Cardápio especial. E uma recepção diferenciada. Isso é o que muitos restaurantes e hotéis prometem para os casais apaixonados neste Dia dos Namorados. A expectativa do setor, de acordo com a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, é faturar 50% a mais do que no ano passado. 

Alexandre Sampaio, presidente da Federação, explica que o Dia dos Namorados é a data mais importante para os restaurantes, só perdendo para o Dia das Mães. Ele destaca que o movimento deste ano deve superar também 2019, em mais de 10%, apesar da inflação alta e das dificuldades da economia.

A Roberta e o André são um desses casais que deve aproveitar a data para comer fora e curtir um momento a dois. Ela conta que já reservou o restaurante e pediu para a mãe cuidar dos dois filhos. A expectativa está grande.

E uma curiosidade sobre o Dia dos Namorados: no Brasil é comemorado em 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, conhecido por ser o santo casamenteiro. Nos Estados Unidos e em outros países da Europa, a data é celebrada em 14 de fevereiro e recebe o nome de Valentine´s Day.

Economia Brasília 06/06/2022 – 08:23 Leila Santos/ Renata Batista Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional Dia dos Namorados Restaurantes hotéis segunda-feira, 6 Junho, 2022 – 08:23 97:00

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

Mais para você