O atacante Erling Haaland, do Manchester City, revelou uma dieta diferenciada que o ajuda a conquistar a forma ideal para atingir marcas surpreendentes pelos clubes pelos quais passa. No time inglês por exemplo, o atacante de 22 anos tem 20 gols em 12 partidas nesta temporada. O cardápio do jogador, um tanto quanto inusitado, foi revelado no documentário que conta sua história – “Haaland: the big decision”.
Em determinado momento das filmagens que mostram suas origens, o jogador norueguês mostra pedaços de coração e fígado, exibidos por seu açougueiro.
“Vocês não comem isso, mas eu me preocupo em cuidar do meu corpo”, diz Haaland. “Acho que comer comida de qualidade, o mais local possível, é o mais importante”, continuou.
Considerado um jogador com características essenciais no futebol como velocidade, bom passe, precisão nas finalizações e contribuição defensiva, Haaland contou uma curiosidade de suas manhãs.
“A primeira coisa que faço de manhã é colocar um pouco de luz solar nos olhos. É bom para o ritmo circadiano”, disse o atacante, referindo-se ao ciclo de variação das funções biológicas, que é regulado a cada 24 horas.
Depois de ter contado sua preferência por coração e fígado de vaca, ele chegou a ser comparado com o personagem Hannibal Lecter, de Anthony Hopkins, que comia órgãos humanos no filme “O Silêncio dos Inocentes, de 1991”.
Há outros segredos para a boa forma, revela. “Também comecei a filtrar um pouco minha água. Acho que pode trazer grandes benefícios para o meu corpo”, contou Haalanda no documentário.
Admiração de Guardiola
Encantando o técnico espanhol Pep Guardiola, Haaland é o artilheiro da Liga dos Campeões. No último jogo em que ele atuou – na goleada do Manchester City sobre o Copenhague, pela Champions, por 5 a 0 –, marcos dois gols.
Foi substituído por Guardiola, que depois explicou: “Tenho a sensação de que ele (Haaland) está incrivelmente feliz no Manchester City. Ele jogou muitos minutos e estávamos ganhando por 3 a 0, por isso ele saiu, foi um descanso. Ele não está lesionado”.
Comemorações em forma de meditação
Uma marca do norueguês é se sentar na posição de meditação ao comemorar seus gols. Ainda quando atuava pelo Borussida Dortmund, ele explicou o motivo em entrevista ao TNT Sports. “Porque eu gosto de meditar, por isso. Meditar me ajudar muito, a me encontrar em paz e é bom pra mim”.
Já circularam rumores de que a comemoração teria sido inspirada no egípcio Salah, atacante do Liverpool, que também é adepto da yoga e da meditação, e chegou a comemorar alguns gols fazendo pose de yoga.
Antes da chegada do norueguês ao City, De Bruyne chegou a juntar os dedos durante a comemoração de seu terceiro gol na goleada do time inglês sob o Woverhampton pelo placar de 5 a 1.
Já com boatos de que o atacante deixaria o Dortmund para atuar na Premier League, foi especulado se a atitude do belga foi uma mensagem de boas-vindas para Haaland. De Bruyne se esquivou: “Dei algumas entrevistas e me perguntaram se era sobre Haaland. Só fiz isso porque marquei três gols”.
Documentário sobre Haaland
O documentário “Haaland: A grande escolha”, na tradução livre para o português, conta o processo de saída do Borussia Dortmund para o Manchester City.
Destaque do time alemão, ele despertou o interesse de grandes equipes europeias, até que o City desembolsou mais de 60 milhões de euros para contratá-lo.
Mesmo sendo apenas a nona contratação mais cara do City, a decisão foi muito bem pensada, de acordo com o pai do craque, Alf-Inge.
“Na nossa lista, creio que o Manchester City é a melhor equipe. O Bayern Munique é o número dois. Temos o Real Madrid como número três e depois o Paris Saint-Germain”, disse na ocasião.
O documentário é exclusivo do serviço de streaming Viaplay, com sede em Estocolmo, na Suécia, e disponível em todos os países nórdicos e bálticos.
Haaland assinou contrato para ser um dos embaixadores da Viaplay nos nove países em que o serviço de streaming tem direitos sobre a Premier League. “Toda a minha vida assisti e apoiei o futebol inglês. Ser capaz de jogar agora na Premier League é um sonho tornado realidade. Juntar-me aos detentores dos direitos da Premier League Viaplay em um papel de embaixador é algo que espero ansiosamente. Teremos muitos anos divertidos juntos.”, disse o jogador.