InícioNotíciasPolíticaDino conta com voto de ao menos um ex-ministro de Bolsonaro no...

Dino conta com voto de ao menos um ex-ministro de Bolsonaro no Senado

Aliados de Flávio Dino contam com o voto de ao menos um ex-ministro de Jair Bolsonaro para aprovar no Senado a indicação do atual ministro da Justiça de Lula ao STF.

Segundo aliados de Dino, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), ex-ministro da Casa Civil de Bolsonaro, prometeu votar a favor da indicação, embora seja opositor ao governo petista.

Interlocutores do ministro da Justiça apontam que ele e Ciro Nogueira sempre tiveram uma boa relação, especialmente no período em que Dino foi governador do Maranhão.

No estado, o PP sempre apoiou o governo Dino. O partido tem como principal liderança no Maranhão o atual ministro do Esporte, André Fufuca, aliado de longa data de Dino.

“Ciro e Flávio Dino sempre tiveram boa relação. O PP sempre nos apoiou no Maranhão”, disse à coluna, sob reserva, um parlamentar aliado do ministro da Justiça.

Postura discreta Ciro, entretanto, mantém postura mais reservada sobre seu voto na indicação de Dino ao STF. Procurado pela coluna, o ex-ministro de Bolsonaro preferiu o silêncio.

Em outubro, porém, Ciro deu uma entrevista para o jornal O Globo na qual sinalizou que votaria a favor de Dino caso o ministro da Justiça fosse indicado por Lula ao Supremo.

Na ocasião, ao ser questionado sobre uma possível indicação de Dino ao STF, o ex-ministro de Bolsonaro disse que votaria a favor de “qualquer um que cumprisse os requisitos”.

“Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito”, afirmou Ciro na entrevista.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Compromissos de ministros demoram até 1 ano para entrar na agenda

Legislação determina que órgãos têm até 7 dias corridos para publicarem os eventos do...

Ministério ratifica parecer favorável para recriar comissão de mortos e desaparecidos políticos

Foto: Lula Marques / Agência Brasil Ministro Ricardo Lewandowski 27 de abril de 2024...

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Mais para você