InícioEditorialPolítica NacionalDocumentário de Lula é exibido em Cannes e tem 4 minutos de...

Documentário de Lula é exibido em Cannes e tem 4 minutos de aplausos

Obra de Oliver Stone foi exibida neste domingo (19.mai) e aborda a origem, a prisão e a reeleição do presidente

O documentário dirigifo por Oliver Stone foi exibido na 77ª edição do Festival de Cinema de Cannes Reprodução – 19.mai.2024

PODER360 20.mai.2024 (segunda-feira) – 0h43

O documentário sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi exibido neste domingo (19.mai.2024) na 77ª edição do festival de cinema de Cannes, na França. A produção foi apresentada na mostra de Sessões Especiais.

O filme, intitulado “Lula”, foi dirigido pelo cineasta norte-americano Oliver Stone e aborda a vida do petista com ênfase no período de sua prisão, em 2018, e da eleição em 2022. A estreia foi aplaudida pela plateia por 4 minutos no festival francês.

No fim da exibição, os espectadores preencheram a sala com gritos de “olê, olê, olá, Lula Lula”. No seu discurso de abertura, Stone disse que Lula é uma pessoa muito especial e que ele seria uma liderança mundial “única”.

“Ele é um homem da classe trabalhadora que, como verão, veio de baixo. Não aprendeu a ler até que estava na 7ª ou 8ª série e que realmente lutou para chegar aonde chegou e depois ele teve mais lutas como mostra o filme”, disse o diretor.

As imagens foram publicadas pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que disse que a plateia não era composta majoritariamente por brasileiros, como se pensava, mas por um “público bastante eclético”.

“Eu admiro esse homem profundamente. Eu sei que muitas pessoas das classes mais ricas o odeiam, não penso que seja o caso de vocês aqui. Por favor não o odeiam tanto porque ele é uma alma maravilhosa”, disse Stone.

Assista (48s):

Viva o Brasil, viva o cinema brasileiro e viva o presidente LULA!

“Lula”, documentário que os cineastas Oliver Stone e Rob Wilson preparam há vários anos sobre o presidente teve sua primeira sessão para o público. Exibido no Festival de Cannes na noite deste domingo, o filme… pic.twitter.com/82dbGNVlUp

— Alexandre Padilha (@padilhando) May 19, 2024

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O eleitor cidadão (por Gaudêncio Torquato)

Se a política é a arte do possível, como tem sido conceituada, cabe considerá-la...

Eliana é cotada para quadro da TV Globo. Entenda e saiba detalhes!

Instagram/Reprodução 1 de 1 Eliana posa de look rosa e cabelos soltos - Metrópoles...

Como age um viciado em drogas?

O comportamento de quem usa drogas pode mudar muito. Eles podem parar de gostar...

Mais para você