InícioEditorialEconomiaDona de quatro shoppings na Bahia, Aliansce Sonae planeja fusão com grupo...

Dona de quatro shoppings na Bahia, Aliansce Sonae planeja fusão com grupo concorrente

(Divulgação)
Shopping da Bahia pertence ao grupo Aliansce Sonaes

A gestão de quatro grandes shoppings da Bahia: Shopping da Bahia, Parque Shopping (Lauro de Freitas), Boulevard Feira (Feira de Santana) e Boulevard Conquista (Vitória da Conquista), hoje sob administração do grupo Aliansce Sonae, está em vias de mudança no seu comando. Um protocolo de negócios para fusão do referido grupo com a concorrente operadora de shoppings centers brMalls, tornará a nova empresa, a maior administradora de shoppings do país, avaliada em 12 bilhões de reais. De acordo com o protocolo, já assinado pelas duas companhias, mas sujeito a aprovação dos órgãos competentes e dos acionistas, já que ambas têm capital aberto, a união tornará nova companhia mais robusta e com maior potencial para fazer investimentos. 

Shopping de Lauro de Freitas também pertence ao grupo Aliansce (Divulgação)

Mais lucrativo

A união entre as operadoras, segundo executivos de ambas, permitirá ganhos em escala e maiores investimentos nos malls administrados pelas duas empresas. Vale ressaltar que a brMalls não tem nenhuma unidade na Bahia. Pelas bandas de cá, a companhia tem entre as regiões norte e nordeste, shoppings no Amazonas, Maranhão e Pernambuco.   

Maíra Azevedo engata na carreira de atriz e roteirista (Divulgação)

Em ascensão

Jornalista de formação, Maíra Azevedo, a Tia Má, deslanchou de vez na carreira de atriz e roteirista. Atualmente, a baiana  está com dois filmes em cartaz nos cinemas do país: a comédia romântica Vale Night, de Luís Pinheiro, e o drama Medida Provisória, do também baiano Lázaro Ramos. Maíra está na ponte área entre Bahia e o Rio de Janeiro, gravando uma nova série da Netflix, da qual é uma das roteiristas. No próximo mês de julho, a artista se aventura no universo  sertanejo, dando vida a personagem Carol, a dona do estabelecimento que lança novos talentos, na série Resnga, nova produção da Globo, gravada em Goiás, no ano passado. 

João Fiamenghi (Divulgação)

 Business

João Fiamenghi, co-fundador e vice-presidente do Grupo Ergo, vai fazer palestra quinta-feira (5), no LIDE MENTORING, evento que reúne líderes de destaque para trocas e histórias inspiradoras. João, que tem 32 anos e é considerado um empresário de sucesso, é formado em administração de empresas e pós-graduado em Finanças e Controladoria pela FGV. O Grupo Ergo é uma corporação multiempresarial sediada em Lauro de Freitas e formada por empresas que atuam nos setores de  transporte, tecnologia, moda e varejo, bebidas, esporte, investimentos e restaurantes. O evento acontecerá no Innova Coworking, às 18h30. 

Sétima arte

A capital baiana será sede, a partir do próximo sábado (7), de uma programação internacional de longas-metragens com exibições gratuitas ao público. Trata-se da Mostra de Cinema Europeu, um movimento cultural promovido pelos institutos que representam Espanha (Instituto Cervantes), Alemanha (Goethe-Institut) e França (Aliança Francesa) em Salvador.  A mostra, que fica em cartaz na Saladearte Cinema do Museu, no Corredor da Vitória, até 12 de maio, integra a programação da Semana da Europa, uma iniciativa da EUNIC, rede de institutos de cultura europeus e organismos nacionais formada por 36 instituições que representam os 28 países membros da União Europeia.

Visuais

A artista plástica Júlia Dultra Comarella inaugura nesta terça (3), a exposição Humanidade – Óleo sobre Tela, no Vitória Boulevard, no Corredor da Vitória, em Salvador. Dentre as obras que estarão expostas durante todo o mês, estão o Estudo de Caipira Picando Fumo e o Baba no Humaitá.  
 
Amor às origens 

Em entrevista ao Fantástico no domingo, Wagner Moura revelou que tudo que faz fora do Brasil, é para o público do seu país. “Quero dizer: para a Bahia”, brincou. Em cartaz na série Shinning Girls, que pode ser vista no Globo Play e Apple TV +, o ator conseguiu convencer os produtores a fazerem alteração no roteiro, trocando a nacionalidade do seu personagem, o repórter Dan Velazquez, de porto-riquenho para brasileiro, com direito a alguns diálogos em português.

Companhia Ateliê Voador (Foto: Caio Lirio/Divulgação)
 

Palco

A companhia de teatro Ateliê Voador, dirigida por Djalma Thürle está completando 20 anos e vai celebrar a data com um novo espetáculo com estreia prevista para 19 de maio, na Sala do Coro do TCA. A Desafortunada História do Romance de Julieta e Romeu, que integra a programação do 25º Festival Cultura Inglesa (https://culturainglesafestival.com.br/), tem direção e dramaturgia de Thürler. Para esta montagem, carnavalesca e repleta de referências musicais brasileiras, o dramaturgo se inspirou em autores como drama Shakespeare, Arthur Brooke, Matteo Bandello e João Martins de Athayde. Para contar a história destes infelizes amantes, Thürler convidou os atores Duda Woyda, Igor Epifânio, Jarbas Oliver, Leonardo Telles, Mariana Borges, Mariana Moreno e Talis Castro.

Cinema novo

O premiado filme Deus e o Diabo na Terra do Sol, do baiano Glauber Rocha (1939-1981), que acabou de ser restaurado em versão 4K pelo produtor Lino Meireles e a cineasta Paloma Rocha, filha de Glauber, foi selecionado para o 75º Festival de Cannes (17 a 28 de maio) e será exibido na seção Cannes Classics, dedicada a filmes clássicos e à preservação do patrimônio cinematográfico mundial. O longa-metragem de Glauber Rocha, considerado um marco do Cinema Novo, estreou mundialmente na competição do mesmo festival, em 1964, sendo indicado à Palma de Ouro. O filme foi lançado nos cinemas do Brasil em julho do mesmo ano. 

CURTÍSSIMAS

Licia Fabio acompanha trabalho de sua equipe na abertura do Mater Dei (Foto: CORREIO)

Flagrante

Enquanto sua equipe corria de um lado a lado para garantir que tudo saísse perfeito na festa de inauguração do Hospital Mater Dei – e saiu – Licia Fabio acompanhava com atenção sua tropa de elite fazer bonito. 

(Correio)
Marcelo Jorge Sonneborn apresenta a moderna ala da pediatria

Missão dada…

Diretor Geral da unidade baiana da rede Mater Dei, o gaúcho Marcelo Jorge Sonneborn está entusiasmado com a missão que tem pela frente: fazer do novo hospital, que abriu as portas ao público ontem realizando a primeira cirurgia robótica da empresa na Bahia, uma referência em saúde na capital.  
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

Mais para você