InícioDraco registra 199 TCOs na primeira noite de Carnaval

Draco registra 199 TCOs na primeira noite de Carnaval

Do total lavrado, 84 por cento ocorreram no Circuito Dodô, resultado da presença de policiais infiltrados na pipoca, blocos e camarotes

O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), por meio de suas equipes de policiais infiltrados, registrou na quinta-feira (23), primeira noite oficial do Carnaval 2017, 199 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs), nos três postos da unidade, espalhados pelos circuitos.

Nos postos do circuito Dodô, localizados na Ondina e na Barra, foram lavrados 84 por cento do total de TCOs. A maioria foi em decorrência do trabalho realizado por policiais infiltrados nos camarotes, blocos e pipoca. Os demais foram registrados na unidade da Piedade, provenientes de ações de policiais civis, devidamente identificados.

O Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) é lavrado na Polícia Civil e encaminhado à Justiça, que convocará o cidadão que o assinou para prestar esclarecimentos em juízo. A partir daí, o juiz decide qual pena se adéqua melhor à situação de delito. Em casos envolvendo drogas, segundo o delegado Marcelo Sansão, diretor do Draco, o juiz encaminha o usuário para fazer tratamento médico.

Por | Ascom PC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Ao Bell Prazer”: Durante Vumbora pro Mar, Bell Marques estreia projeto inédito voltado para teatros

O cantor Bell Marques emocionou o público presente em mais uma temporada do "Vumbora...

Prefeitura: ônibus que tombou e deixou 17 mortos tinha vistoria em dia

A Prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus que caiu em uma...

Período chuvoso redobra cuidados para a prevenção e combate à dengue

O Distrito Federal enfrentou a pior epidemia de dengue da história em 2024. Até...

Grimes, ex de Musk, diz que ele está ‘irreconhecível’ e expõe disputa

A cantora Grimes, ex-namorada de Elon Musk, fez um desabafo contundente nas redes sociais,...

Mais para você