Aqueles que defendem o fim do campeonato por pontos corridos deveriam levar em conta a emocionante 38ª rodada deste ano. O Palmeiras já era o campeão e não estava mais a fim de suar a camisa, mas a briga pelas ultimas vagas da Libertadores foi de tirar o fôlego.
Todos os méritos para a heroica classificação do Fortaleza, um time que virou o primeiro turno nas últimas colocações, mas foi subindo, subindo até chegar no pelotão de frente. E põe o futebol do Nordeste pelo segundo ano consecutivo na Libertadores.
Mas, neste final de temporada, é preciso fazer jus a um jogador em especial: o atacante German Cano, do Fluminense, que bateu mais uma marca no futebol brasileiro.
Nesta última rodada, ao marcar diante do Bragantino, chegou a 44 gols e ultrapassou o recorde de Neymar e Gabigol como os maiores artilheiros por temporada no Brasil.
Além disso, com 26 gols no Brasileiro, o camisa 14 também superou Gabigol e se tornou o maior artilheiro de uma edição desde 2006.
Pena que um jogador com esse desempenho e esse faro de gol não esteja entre os relacionados do seu país para disputar a Copa do Mundo.
Tudo bem, melhor deixar quieto.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
The post E o Fortaleza põe o Nordeste pela segunda vez na Libertadores first appeared on Metrópoles.