Membros da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), a principal organizada do Vitória, protagonizaram um tumulto em Salvador no último sábado, 2. A confusão ocorreu em um Atacadão no Caminho das Árvores, gerando pânico entre os clientes presentes.
O incidente aconteceu poucas horas antes do jogo do Vitória contra o Coritiba, válido pela 14ª rodada do Brasileirão, previsto para às 18h30 no Barradão. A situação caótica levou muitos a deixar o local em desespero.
Intervenção da Polícia Militar
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os torcedores invadiram o estabelecimento em busca de pessoas já presentes. A 35ª CIPM foi acionada para conter a situação e, ao chegar, confirmou o desentendimento no local. A ação policial resultou na contenção do tumulto e na orientação dos envolvidos.
A PM enfatizou que as medidas necessárias foram adotadas para restaurar a ordem, permitindo que os clientes, que estavam em pânico, pudessem sair em segurança.
Tensão antes do jogo
Com a aproximação do jogo e a rivalidade entre os times, a tensão estava alta. Situações como essa geram preocupações quanto à segurança durante eventos esportivos e ao impacto que a violência entre torcidas pode ter na comunidade.
Como você vê a crescente rivalidade nas torcidas organizadas? Compartilhe sua opinião nos comentários!