Mesmo com inúmeras campanhas de combate à violência contra a mulher, a sociedade parece não aprender com seus erros históricos. A cada dia, novas tragédias expõem o quanto o ódio, o ciúme e o sentimento de posse ainda moldam comportamentos inaceitáveis.
Na manhã deste sábado (08 de novembro), mais um episódio de brutalidade foi registrado no extremo sul baiano. Um casal se envolveu numa luta corporal, que terminou com a mulher ferida gravemente na região ocular, após ser atingida por um golpe de arma branca.
Testemunhas mobilizaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente ao local. A vítima, ensanguentada e em desespero, foi socorrida às pressas para atendimento médico, enquanto o agressor foi conduzido à delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas (8ª COORPIN), onde permanece à disposição da Justiça.
As imagens da luta e do ferimento chocaram quem presenciou a cena, revelando mais um retrato da barbárie silenciosa que atinge lares brasileiros. Mesmo diante de campanhas, leis e políticas públicas, o feminicídio e suas tentativas continuam a crescer, denunciando uma sociedade adoecida pela violência e pela falta de empatia.