InícioEditorialEgito aceitou receber os brasileiros que estão em Gaza, diz chanceler brasileiro 

Egito aceitou receber os brasileiros que estão em Gaza, diz chanceler brasileiro 

O chanceler brasileiro, Mauro Vieira, disse que o Egito aceitou receber os brasileiros que estão na Faixa de Gaza. A declaração foi dada nesta sexta-feira, 13, em entrevista à imprensa após a reunião do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas), que acabou sem acordo. “Egito aceitou receber brasileiro em Gaza”, disse Vieira, informando que o grupo que está na região vai ser transportado por um ônibus na manhã de sábado, 14. O veículo foi contratado pela embaixada brasileira. Conforme explicou o chanceler, as pessoas vão ser levadas para uma localidade mais ao sul, longe da zona em que pode haver ataques israelenses, que, como avisado pelo governo de Israel, tem previsão de acontecer a partir de sábado. “O que propusemos é que eles saíssem e fossem levados para um aeroporto perto da fronteira para que o avião que já está em Roma possa buscá-los”, disse Vieira, que não precisou dia e nem hora para que toda a operação seja finalizada, mas enfatizou que o avião já está a postos.

Na quinta-feira, 13, o governo do Brasil disponibilizou uma aeronave utilizada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para buscar os brasileiros que estão em Gaza. O avião partiu para Itália no mesmo dia e se encontra em Roma aguardando liberação para ir para o Egito, onde vai buscar os repatriados. O governo brasileiro informou que são cerca de 20 brasileiros, na sua maioria mulheres e crianças, interessados em sua retirada da Faixa de Gaza, porém, parte deles permanece reunida em escola local, aguardando evacuação para o sul, que está sendo viabilizada pelo Escritório em Ramalá. A Embaixada em Tel Aviv solicitou formalmente ao Governo de Israel que não bombardeie a escola. Eles acrescentam que a outra parte do grupo está em Khan Younes, no Sul da Faixa, para onde muitas pessoas se deslocam após o alerta de evacuação emitido, ontem, 12/10, pelas Forças de Defesa de Israel. Para buscar os repatriados, foi disponibilizado uma aeronave utilizada pela Presidência da República. No momento ela se encontra em Roma, na Itália, e aguarda autorização do Egito para resgatar os brasileiros na Faixa de Gaza.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Edu Guedes revela planos de casar com Ana Hickmann

Vem casório por aí! Edu Guedes revelou, durante entrevista ao TV Fama, que pretende...

Brasil cria 244 mil empregos em março, recorde para o mês desde 2010

O mercado formal brasileiro criou 244.315 postos de trabalho com carteira assinada em março....

Dra. Ana Magnani, especialista em procedimentos estéticos nas celebridades, discorre sobre os benefícios do preenchimento glúteo

A injeção de substâncias nos glúteos é feita utilizando líquidos que auxiliam a esculpir...

Mais para você