InícioNotíciasPolíticaEleição à Prefeitura de SP: Salles e Wajngarten perto da reconciliação

Eleição à Prefeitura de SP: Salles e Wajngarten perto da reconciliação

Deputados federais próximos a Ricardo Salles e Fabio Wajngarten atuam para reaproximar os dois bolsonaristas. Somado a uma longa reunião que Salles teve na terça-feira (28/11) com Valdemar da Costa Neto, presidente do PL, o movimento pode impactar o tabuleiro da eleição à Prefeitura de São Paulo.

Ainda há, no partido, quem aposte que, com o tempo, Salles pode amolecer o coração de Valdemar e se tornar o candidato da sigla no próximo ano.

O dirigente, contudo, dá sinais de que continuará na canoa do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição. Valdemar ainda digere “golpes abaixo da linha da cintura” que teria recebido de Salles. Bolsonaro, por sua vez, já fez acenos públicos a seu ex-ministro do Meio Ambiente.

Os entusiastas da candidatura de Salles ponderam que Nunes não tem sinalizado, como deveria, a Jair Bolsonaro e ao espectro conservador. E que, “sem sal”, o prefeito pode acabar “entregando de bandeja” a eleição para Guilherme Boulos, que será o nome do PSol na disputa.

Entre os que articulam a reaproximação de Salles e Wanjgarten, que já foi cotado para ser vice na chapa de Nunes, está o deputado Mário Frias.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã

Annalena Baerbock está no Brasil para o encontro de ministros do G20 e foi...

Grupo que matou jovem fez outra vítima com “mesmo modus operandi”

Os envolvidos na morte do vendedor Matheus Silva Cruz (foto em destaque), 23 anos,...

Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue

O Estado do Rio de Janeiro decretou nesta quarta-feira, 21, epidemia de dengue em...

Tudo acordado com o Executivo sobre emendas foi sancionado, diz Haddad

“Isso foi reconhecido pelo próprio Arthur Lira”, afirma o ministro da Fazenda em relação...

Mais para você