InícioEditorialPolítica NacionalEletrobras demite diretor denunciado por fraude à CVM

Eletrobras demite diretor denunciado por fraude à CVM

Vice-presidente de comercialização, José Carlos de Abreu Guimarães anteriormente dirigiu uma das empresas ligadas à Delta Energia, alvo de apuração na Comissão de Valores Mobiliários

Fernando Frazão/Agência Brasil

Decisão foi formalizada nesta segunda-feira, 3

Citado em uma denúncia apresentada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) por suposta fraude em operações do grupo Delta Energia, João Carlos de Abreu Guimarães foi destituído da vice-presidência de comercialização da Eletrobras, de acordo com comunicado ao mercado emitido pela empresa nacional de energia elétrica nesta segunda-feira, 3. A demissão ocorre poucos meses após o executivo ter sido contratado em meio ao processo de abertura de capital, que manteve apenas 43% das ações com a União. Guimarães começou a trabalhar na Eletrobras antes da denúncia de fraude na Delta, empresa do segmento de comercialização de energia elétrica, que também atua no ramo de energia, gás, etanol e produção de biodiesel.

A Eletrobras já havia emitido comunicado apontando que os fatos narrados na denúncia de operações da Delta não estavam relacionadas à atuação da empresa. Por fim, o comunicado de hoje indicou o desligamento do profissional, sem detalhes. “A Companhia manterá o mercado informado sobre o preenchimento da posição de que trata este

comunicado”, disse. Quanto à denúncia contra o executivo, a empresa diz que aguarda o resultado da apuração por parte da CVM. “Ele lista acusações que não se sustentam e contêm inverdades a respeito do funcionamento dos fundos e das operações realizadas”, disse a Delta, acrescentando que ainda não foi oficiada pela CVM e que buscará esclarecer todos os fatos perante autoridades, além de reparação pelas “acusações infundadas”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Biden classifica mandado de prisão contra Netanyahu como “ultrajante”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se pronunciou sobre os mandatos de prisão...

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

Certos fetiches deixaram de ser tabus ao serem abordados em filmes como 'Cinquenta Tons...

Lucas Lima se manifesta e ironiza suposta dívida de condomínio

Lucas Lima decidiu usar as redes sociais para se manifestar sobre uma suposta dívida...

Hackers usam IA para fraudar reconhecimento facial

Uma nova e sofisticada ferramenta de deepfake está circulando na dark web, permitindo que...

Mais para você