InícioNotíciasPolíticaEm dois anos de funcionamento, economia gerada pela Lavanderia do Complexo Hospitalar...

Em dois anos de funcionamento, economia gerada pela Lavanderia do Complexo Hospitalar cobriu investimentos na unidade

Lavanderia do Complexo Hospitalar (Foto: Marley Ribeiro)

A Lavanderia do Complexo Hospitalar de Teixeira de Freitas completa dois anos de funcionamento nesta semana, e somente nesse período já foram percebidos impactos que transcendem a rede pública de saúde: com a lavagem mensal de mais de 12 toneladas de roupas e tecidos vindas do Hospital Municipal, Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); houve a redução de mais de 50% nos custos destas atividades, quando comparada à atuação de empresas terceirizadas.

O valor mensal anteriormente excedia os 100 mil reais através da contratação de empresas terceirizadas; agora, com a lavanderia própria, o custo ao município é de quase 49 mil por mês. Além disso, a economia de quase R$ 1.4 milhão nestes dois anos possibilitou a cobertura completa do investimento inicial na estrutura.

Operando em conformidade com as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e em alinhamento com as orientações do Ministério da Saúde, a Lavanderia do Complexo Hospitalar promove uma economia significativa à Teixeira de Freitas. Este é um exemplo notável de como um investimento estratégico pode poupar recursos e melhorar a qualidade dos serviços de saúde em Teixeira de Freitas — atendendo não só os moradores do município, como os demais habitantes do Extremo Sul baiano.

O post Em dois anos de funcionamento, economia gerada pela Lavanderia do Complexo Hospitalar cobriu investimentos na unidade apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rombo no Orçamento será recorrente sem administrativa, diz Alfredo Cotait

O presidente da CACB afirma que a reforma tributária só deveria ter sido votada...

Para deputados, regulamentação da tributária só será concluída em 2025

Líderes da Câmara têm feito previsões mais pessimistas que o presidente da Casa, Arthur...

Mais para você