InícioEditorialPolítica NacionalEm Milão, Doria e Zema demonstram otimismo com reforma tributária: ‘Marco para...

Em Milão, Doria e Zema demonstram otimismo com reforma tributária: ‘Marco para o Brasil’

Durante o seminário Lide Brazil Conference, realizado em Milão, nesta quinta-feira, 7, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), analisou a reforma tributária em entrevista exclusiva à Jovem Pan News. O mandatário considera a proposta um avanço, mas fez cobranças: “A reforma tributária vai ser um marco para o Brasil. Fico muito satisfeito. Ela precisa ser feita com critério, não podemos ter um aumento da carga tributária. Sabemos que realinhamento de preço teremos, alguns produtos terão preços aumentados, outros reduzidos, mas no geral não podemos ter ampliação”. Zema também fez um apelo por uma reforma administrativa que “venha dar mais agilidade e eficiência para a máquina do Estado”. O ex-governador de São Paulo e organizador do evento, João Doria, também falou com exclusividade à Jovem Pan e exaltou o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

“A reforma ajuda, assim como o arcabouço fiscal também. Essa é uma boa conduta do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conciliando, dialogando e contribuindo também para uma boa equação com o legislativo. Tanto no Senado, como na Câmara. A reforma deverá ser aprovada, provavelmente com algumas emendas que melhoram a reforma tributária no Senado Federal, para voltar a uma nova e definitiva votação na Câmara. Não é a reforma dos sonhos, mas é uma reforma possível e que torna melhor o sistema tributário do que o atualmente vigente no país”, analisou Doria. Para o ex-governador, o governo Lula (PT) trouxe melhorias no ambiente de negócios: “Brasil tem um novo governo, um governo que reinseriu o Brasil na geopolítica internacional. O cenário econômico mundial é favorável ao Brasil, há investidores com interesse específico em ampliar ou iniciar investimentos no Brasil. É preciso ter segurança jurídica para esses investidores, mas eu diria que o clima é bem melhor”.

Além de participar do Lide, Romeu Zema também visitou, no Norte da Itália, a fábrica de helicópteros da Leonardo Agusta, empresa que vai produzir dois helicópteros para o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e participará da produção de blindados para o Exército Brasileiro. O governador comemorou a disposição de investimentos no Estado, principalmente em iniciativas sustentáveis: “Nós temos grandes empresas italianas e europeias já instaladas em Minas e estamos prospectando várias outras. A questão da migração para a economia de carbono zero tem feito com que muitas oportunidades surjam e Minas Gerais vai estar presente”.

*Com informações do repórter Daniel Lian

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Como ser um bom goleiro?

Ser um bom goleiro no futebol é uma tarefa desafiadora que exige habilidades técnicas,...

Como abrir uma agência de viagens?

Abrir uma agência de viagens pode ser uma ótima oportunidade para empreendedores apaixonados por...

Como atrair clientes para loja?

Atrair clientes para a sua loja é essencial para o sucesso de qualquer negócio....

Como saber se tenho TOC?

O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é uma condição de saúde mental caracterizada por pensamentos obsessivos...

Mais para você