InícioEditorialEm nova assembleia, professores de Salvador decidem pela manutenção da greve

Em nova assembleia, professores de Salvador decidem pela manutenção da greve

Os profissionais da área da educação do município de Salvador decidiram pela manutenção do movimento grevista iniciado há sete. A decisão aconteceu na manhã desta quarta-feira (25), após uma nova assembleia, realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários. O grupo aprovou ainda a entrega de uma nova contraproposta, segundo a qual apresentam à prefeitura de Salvador um índice de reajuste de 23%. 

Proposta anterior exigia reajuste de 33,24%, na tentativa de equiparar os vencimentos ao piso nacional da categoria. A prefeitura oferece reajuste de 11,24%. A equiparação salarial ao piso nacional – de R$ 3.845 – é uma das principais reivindicações dos trabalhadores. A paralisação foi iniciada no dia 19 de maio. 

“Realizamos uma assembleia hoje bastante representativa e nós votamos pela continuidade da greve. Também aprovamos uma contraproposta para apresentar ao Executivo municipal de 23% mais duas referências. Na sexta-feira nós realizaremos uma nova assembleia. A luta continua”, explica Elza Melo, diretora da APLB Sindicato. 

A categoria também se reunirá na manhã de quinta-feira (26), quando a agenda de mobilizações contempla uma lavagem da sede da Secretaria da Educação de Salvador (SMED), no bairro de Ondina. 

Uma nova assembleia será realizada na próxima sexta-feira (27), no mesmo Ginásio de Esportes dos Bancários, no Centro de Salvador.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Dino marca conciliação em caso de calúnia de Kajuru contra Gilmar

O ministro Flávio Dino, do STF, marcou para 29 de maio uma audiência de...

Wikipedia pode derrubar página de pré-candidata do Novo a SP pela 3ª vez

Enciclopédia digital diz que biografia de Marina Helena não atende a critérios de relevância;...

Registre-se! CNJ faz mutirão para registrar pessoas sem documento

O direito à saúde, à educação e à visibilidade como cidadão são preceitos constitucionais...

Mais para você