InícioEditorialEm um dia, cinco suspeitos são presos na Bahia com ajuda de...

Em um dia, cinco suspeitos são presos na Bahia com ajuda de reconhecimento facial

Cinco pessoas foram presas com ajuda de reconhecimento facial na Bahia na sexta-feira (22), o que é um recorde para um único dia, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Foram quatro prisões em Salvador e uma em Itabuna, no sul do estado. 

Segundo a SSP, o recorde anterior de prisões em um único dia com uso do sistema era de três – nos dias 28 de junho e 2 de julho deste ano.

A primeira prisão foi em Itabuna,onde um homem acusado de assassinato foi preso pela manhã. Ele tinha um mandado expedido pela Vara Criminal de Itapetinga e foi abordado por equipes do 15º Batalhão da Polícia Militar. O preso foi levado para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna) para cumprimento do mandado.

As outras quatro prisões foram na capital baiana, entre 10h e 16h, todas em pontos diferentes. Os homens tinham mandados de prisão expedidos pelas comarcas de Salvador, Feira e Lauro de Freitas. Todos os quatro são acusados de participação em roubos.

Nos flagrantes em Salvador e no município de Itabuna, o sistema apontou semelhança acima de 90%. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), acionaram então as equipes da Polícia Militar mais próximas dos suspeitos. Após verificação de documentos, os procurados foram conduzidos e os mandados cumpridos.

“A Bahia é referência, no Brasil, na utilização do Reconhecimento Facial. Com investimento de 665 milhões de reais, até o final de 2023, a polícia utilizará a ferramenta em 78 cidades baianas”, afirma o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você