InícioNotíciasPolicialEmpresário morto a tiros em Feira de Santana era investigado por estelionato

Empresário morto a tiros em Feira de Santana era investigado por estelionato

O empresário Marcos Edilho Pereira Marinho, de 39 anos, morto a tiros na tarde desse domingo (12), em Feira de Santana, era investigado por estelionato e respondia a dois processos em Minais Gerais, além de duas ocorrências do mesmo tipo na Bahia.

De acordo com o delegado Rodolfo Faro, titular da Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Feira, não é possível afirmar que esse seja a motivação para o assassinato do empresário, mas o fato é incluso nas linhas de investigação da Polícia Civil. 

“Não há suspeita de motivação do crime. Ainda é muito prematuro. A polícia trabalha com várias linhas de investigação. Algumas relacionadas aos crimes cometidos e outras que não podemos revelar no momento”, pontuou Rodolfo Faro.

Ainda segundo o delegado, recentemente, a ex-esposa de Marcos Marinho relatou à polícia que teria sofrido ameaças do empresário. “Eram ameaças de violência doméstica. Ele estava sendo investigado por isso também”, acrescentou. De acordo com a TV Subaé, o processo de separação do ex-casal era recente. 

A morte está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Até o momento, não há indícios de ameaças feitas contra Marcos, mas a Polícia Civil segue investigando. 

Momentos antes do crime acontecer, Marcos estava acompanhado da atual companheira, que carregava na bolsa uma arma de posse do empresário. A arma em questão era uma G3 Taurus 9 mm. Mas, no momento do crime, a mulher tinha ido ao estacionamento buscar a moto do casal, segundo informações da TV Subaé. Marcos estava na porta do estabelecimento, quando uma picape branca se aproximou e os ocupantes efetuaram os disparos. 

O corpo de Marcos Marinho foi enterrado na tarde desta segunda-feira (13), no Cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana. O empresário deixa quatro filhos. 

Perfil nas redes sociais
Natural do município baiano de Ipirá, Marcos Marinho era ativo nas redes sociais e somava mais de um milhão de seguidores no Instagram. Ele era CEO Grupo Start Holding, uma empresa de consultoria de negócios, e compartilhava nas redes sua rotina no trabalho e na vida pessoal, apresentando aos seguidores um alto padrão de vida.

O empresário chegou a compartilhar nas redes sociais a foto do prato que comia minutos antes da sua morte e marcou o perfil do restaurante, que compartilhou a publicação. “O trem é gostoso demais”, escreveu.

Nas fotos do Instagram, Marcos também não escondia sua paixão pelas armas e compartilhava com frequência registros das suas aulas no clube de tiro ou fotos simplesmente posando com algumas delas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Flávio Dino rompe com principal aliado e não o convida para casamento

Ministro do STF, Flávio Dino vai se casar no próximo dia 30, no Maranhão....

Ponte de Westminster fechada após tentativa de homicídio; 4 foram detidos

Um homem ficou em estado crítico neste domingo após ser esfaqueado na ponte de...

Melhore sua saúde em menos de um minuto

Apesar de muitos métodos para nos manter saudáveis serem demorados, como malhar na academia...

Ônibus escolar cai em ribanceira e deixa ao menos 17 mortos em Alagoas

Um ônibus escolar caiu neste domingo (24) em uma ribanceira na Serra da Barriga,...

Mais para você