InícioLazer, vida e culturaSaúdeEquipes de resgate encontram dois corpos, e número de mortos em ponte...

Equipes de resgate encontram dois corpos, e número de mortos em ponte que desabou sobe para seis

O desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, que conecta os estados do Tocantins e do Maranhão, resultou na confirmação de seis mortes até o momento. As buscas subaquáticas foram retomadas na tarde de quarta-feira (25) e, durante a operação, foram encontrados os corpos de Anísio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. Eles estavam em um caminhão junto com a neta, Lorrane Cidronio de Jesus, de 11 anos, que foi resgatada na terça-feira (24).

Ainda há 11 pessoas desaparecidas, incluindo duas crianças. Na terça-feira (24), as equipes de resgate localizaram os corpos de Kecio Francisco Santos Lopes, de 42 anos, e Andreia Maria de Sousa, de 45 anos. As operações de busca estão sendo realizadas por 29 mergulhadores da Marinha e equipes do Corpo de Bombeiros dos Estados do Maranhão, Tocantins e Pará.

As condições para as buscas são desafiadoras, com baixa visibilidade e forte correnteza no rio, que atinge profundidades de cerca de 50 metros. Para auxiliar na localização do caminhão submerso, foi utilizado um equipamento chamado SideScan Sonar, que ajudou a identificar a possível posição do veículo a cerca de 40 metros de profundidade.

A situação é ainda mais delicada devido à presença de destroços da ponte e à carga perigosa dos caminhões envolvidos no acidente, que transportavam ácido sulfúrico e defensivos agrícolas. Embora não haja evidências de contaminação do rio até o momento, a operação foi suspensa no início da noite de domingo (22) por questões de segurança. Entre os veículos que caíram estão dois caminhões-tanque, que levavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e 22 mil litros de defensivos.

Análises estão sendo conduzidas com a colaboração da Cetesb, do Ministério do Meio Ambiente e da Embrapa Meio Ambiente. Uma reunião entre representantes do governo federal e dos Estados do Tocantins e Maranhão está agendada para a tarde de quinta-feira (26) para discutir os impactos do desabamento da ponte sobre os usos da água na região.

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Morre ator Ney Latorraca, aos 80 anos

O ator Ney Latorraca morreu aos 80 anos na manhã desta quinta-feira (26). A...

Árvore de grande porte cai e interdita Rua Haddock Lobo, centro de SP

São Paulo — Uma árvore de grande porte caiu na noite dessa quarta-feira (25/12)...

UFBA e UEFS lideram ranking de pesquisadores mais influentes da Bahia

Um novo estudo do AD Scientific Index 2025, publicado na última quarta-feira (25) de...

Estes itens de cozinha escondem bactérias que podem prejudicar sua saúde

A cozinha, embora seja o lugar onde preparamos nossas refeições, também é um ambiente...

Mais para você