O corpo do soldador Uilas de Jesus Souza, 25 anos, foi removido de uma represa na zona rural de Eunápolis às 09h da manhã desta quinta-feira (27). O homem se afogou no fim da tarde do dia anterior, enquanto tomava banho no local em companhia de oito amigos, dentre eles três mulheres.
Segundo mergulhares do 6º Grupamento de Bombeiros Militar, que vieram de Porto Seguro, a localização do corpo foi rápida porque os amigos indicaram o local exato onde Uilas afundou. De acordo com os bombeiros, o corpo estava no leito da represa, a uma profundidade de seis metros.
A represa, que fica na Fazenda Lucimar, nos fundos do presídio de Eunápolis, é muito frequentada por banhistas, principalmente em dias ensolarados.
Os pais e amigos de Uilas acompanharam o trabalho do Corpo de Bombeiros e ficaram muito emocionados. ‘Quando vi que ele estava começando a se afogar fiz de tudo para ajudá-lo, mas não foi possível. Infelizmente ele afundou muito rápido’, declarou Adriano dos Santos.
Uma tia de Uilas falou que nesta quinta-feira (27) ele começaria a trabalhar em uma grande empresa da cidade. ‘Esse trabalho era o sonho dele’, desabafou a tia Lucinalva.
O corpo do soldador, que era mais conhecido como ‘Buiu’ e estava solteiro foi encaminhado para exame médico legal no Departamento de Polícia Técnica. A polícia deve abrir inquérito para apurar o caso. O velório deve acontecer na casa da família, no bairro Juca Rosa. Ele deixa um filho pequeno.
Fonte | Radar64
Foto: Gustavo Moreira/RADAR 64