A maior empresa de motocicletas do Brasil, ao longo de alguns anos tem despertado o desejo em vários jovens, com apresentações espetaculares de profissionais que em duas rodas efetuam manobras arriscadas.
No exercício anterior a câmara legislativa aprovou um projeto de lei, regulamentando a prática de jovens em motocicletas como esporte.
No entanto, neste domingo (10) de setembro, um grupo de jovens que sentem aptidão pela prática em condução radical de motocicletas, organizaram uma reunião de vários outros adeptos na praça da Independência.
A atividade sem alguns itens e protocolos de segurança colocou algumas pessoas em risco. Provando assim um acidente, que necessitou de atendimento médico, promovido pelo SAMU 192.
Um dos participantes do evento chegou a ser imobilizado e transferido para a unidade hospitalar do município.
Eventos que envolvem motores, música e muita energia imberbe, tem também a necessidade de protocolos ou medidas rígidas para garantir segurança.
As autoridades devem ampliar a verificação e adoção de métodos que garantam a tranquilidade durante eventos ou a diminuição de quaisquer riscos.