InícioEditorialEvento ensina sobre reciclagem para crianças na Região Metropolitana de Salvador

Evento ensina sobre reciclagem para crianças na Região Metropolitana de Salvador

Cerca de 90 pessoas, entre crianças e adultos, participaram de oficinas sobre reciclagem neste sábado (29), na ONG Hora da Criança, no Rio Vermelho. A atividade foi seguida de uma roda de conversa com os pais e um piquenique sustentável, sensibilizando o grupo para o consumo consciente.

A ação continua nas próximas semanas, com a sensibilização dos moradores do bairro por meio de uma campanha digital liderada pelos voluntários da associação de moradores. A iniciativa faz parte da programação Diálogos Braskem de Sustentabilidade promovida pela Edukatu em parceria com a Braskem.

Além da atividade em Salvador, outras ações com foco em consumo consciente, reciclagem e gestão adequada de resíduos foram realizadas para moradores de Dias d’Ávila, Candeias e Camaçari. No sábado (29), moradores de Dias d’Ávila percorreram as ruas do bairro Leandrinho, convidando a população local a rever hábitos e a praticar ações mais sustentáveis. 

“Conversamos com a população sobre a importância de separar adequadamente seus resíduos, não queimar o lixo, compostar os resíduos orgânicos quando possível e separar os resíduos secos para a reciclagem”, conta Michelle Ryter Teixeira, líder de projetos de educação do Instituto Akatu.

Em Candeias, oficinas sobre resíduos e reciclagem e um concurso de fantasias fabricadas com materiais recicláveis sensibilizou os moradores do bairro de Passé para o consumo consciente. Já em Camaçari, 335 alunos da Escola Municipal Catu de Abrantes e do Centro Educacional Senhor de Passos participaram de uma gincana. Durante a atividade, eles responderam perguntas sobre a gestão de resíduos e reciclagem, reforçando o conhecimento deles nessa temática.

“Por meio de atividades lúdicas e interativas, queremos conscientizar a população para a importância das práticas sustentáveis. Desta forma, cada cidadão pode contribuir para mitigar o impacto do nosso consumo no meio ambiente”, pontua Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem na Bahia. 

As atividades presenciais em Salvador, Dias D’Ávila e Candeias complementam as ações do Programa Edukatu, iniciativa do Akatu que disponibiliza uma plataforma online de aprendizagem sobre consumo consciente e está presente no estado da Bahia desde 2013, estimulando que professores e alunos desenvolvam atividades escolares sobre temáticas socioambientais e se tornem protagonistas de um futuro mais sustentável.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR é contra soltura de Silvinei Vasques; delegado deixa caso

Segundo o MPF, o relatório da PF não foi incluído nos autos e, por...

Advogado diz que Mauro Cid admitiu que ‘pisou na bola’ ao criticar investigação da PF sobre golpe

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...

Estácio se manifesta sobre ingresso de Davi no curso de medicina. Leia

Após Davi Brito contar que estava esperando um telefone da Estácio para iniciar a...

Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5),...

Mais para você