Na madrugada desta sexta-feira (2), o lateral-esquerdo do Tottenham, ex-Atlético e que já defendeu a Seleção Brasileira, Emerson Royal, sofreu uma tentativa de assalto com troca de tiros na cidade de Americana, no interior de São Paulo. O jogador está de férias no Brasil após o fim da temporada no clube inglês.
O empresário do jogador, Emerson Zulu, que estava presente no momento da tentativa de assalto, deu detalhes da situação.
“Após sair de um evento, o segurança que o reconheceu pediu para tirar fotos com ele e se disponibilizou em levá-lo até o seu carro. Foi quando Royal sofreu o assalto, com uma arma apontada. O bandido pediu seu relógio e outros objetos pessoais”, afirmou.
“Quando o bandido percebeu o segurança, só nos lembramos da troca de tiros e nos esquivamos, parece que o Royal me puxou para me ajudar. Não lembro bem, foi tudo muito rápido e a adrenalina fica a mil”, acrescentou.
Emerson Royal não sofreu ferimentos. De acordo com o jornal “Liberal”, de Americana, o assaltante foi atingido nas costas e socorrido a um hospital.
A carreira de Emerson Royal
No futebol brasileiro, Emerson Royal defendeu também as cores de Ponte Preta.
Já na Europa, atuou por Real Betis, Barcelona e Tottenham, clube em que joga atualmente.
Estreou pela Seleção em 2019 e, desde então, disputou seis partidas pela equipe comandada por Tite.