InícioEditorialEx-jogador do Atlético, Cazares é anunciado como reforço do Independiente

Ex-jogador do Atlético, Cazares é anunciado como reforço do Independiente

O meia Juan Cazares, ex-Atlético, é o novo reforço do Independiente, da Argentina. O equatoriano assinou contrato de empréstimo até o fim de junho do próximo ano. Ele foi cedido pelo Metalist, da Ucrânia.
Cazares havia assinado com o Metalist em janeiro. O meia, no entanto, não chegou a jogar pelo novo clube em função dos problemas causados com a guerra entre Rússia e Ucrânia. Desta forma, ele acabou sendo liberado para procurar um novo clube, assim como aconteceu com diversos jogadores que estavam nos dois países.
Quando deixou o Brasil rumo ao Metalist, Cazares agradeceu a todos pela passagem no futebol brasileiro – além do Galo, ele defendeu Corinthians e Fluminense. 
“Quero agradecer a todos que de alguma forma me ajudaram e me apoiaram durante o período em que estive no Brasil. Desde o início fui muito acolhido e aqui vivi momentos incríveis. Foi tudo muito intenso, marquei gols, assistências, conquistei títulos e convocações. Joguei em três dos maiores clubes do Brasil. Marquei história entre os estrangeiros do Galo, joguei com ídolos e conheci a Massa atleticana. Senti toda a energia da torcida corinthiana e fui mais um louco no bando, e por fim, não menos importante joguei no Tricolor das Laranjeiras. Obrigado a todos os torcedores, funcionários e aos meus representantes pelos grandes momentos. Agora é hora de novos desafios! (SIC)”, escreveu. 
Cazares chegou ao Atlético no início de 2016 após se destacar no Independiente del Valle, do Equador. No clube mineiro, marcou 41 gols e deu 47 assistências em 205 partidas. 
O meia é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Galo, atrás apenas do atacante argentino Lucas Pratto, que tem 42 gols. Pelo alvinegro, Cazares conquistou o Campeonato Mineiro de 2017 e foi vice-campeão da Copa do Brasil no ano anterior. 
Pouco utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli em 2020, o jogador deixou o Atlético para vestir a camisa do Corinthians em setembro daquele ano. Pelo Timão, foram 27 jogos disputados, com dois gols e cinco assistências. 
Logo depois assinou com o Fluminense, deixando o clube após entrar em campo 37 vezes. Ele marcou um gol e deu quatro assistências.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Eduardo Leite fala a jornalistas sobre as enchentes no RS

O número de mortes subiu para 113; pessoas desaparecidas são 146, conforme último boletim...

Lira é vaiado ao lado de Lula: “Isso é uma falta de respeito”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), reclamou das vaias recebidas em...

Moradora de São Leopoldo (RS): ‘Não estão chegando muitas doações pro interior’

As recentes enchentes no Rio Grande do Sul têm causado devastação em várias cidades,...

Processo de cassação de Moro está pronto para ser julgado no plenário do TSE

O ministro Floriano de Azevedo Marques liberou para julgamento no plenário do Tribunal Superior...

Mais para você