Rio de Janeiro – A operação policial na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio, deixou 25 mortos na comunidade após trabalho conjunto da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, nessa terça-feira (24/5). Um deles era ex-militar, segundo parentes.
Douglas Costa Inácio Donato, de 23 anos, saiu da Marinha do Brasil após três anos de serviços, conta seu pai. A Marinha confirmou ao Metrópoles que o rapaz deixou a instituição em fevereiro de 2021.
Neste ano, o jovem teria começado a trabalhar em uma loja de sapatos como vendedor e fazia curso de vigilante.
Segundo conhecidos, Douglas era trabalhador e foi morto quando voltava para casa de uma festa de família: “Achamos ele jogado, ao lado da moto. Levaram a apostila dele de vigilante e todos os pertences. Chegamos a levá-lo para o Getúlio Vargas, mas ele já chegou morto”, disse o feirante Luís Cláudio Inácio Donato, 44, pai do rapaz, ao Metrópoles.
Douglas Costa Inácio Donato-Militar morto- vila do cruzeiro- IML RIO
Douglas Costa Inácio Donato- Militar morto- vila do cruzeiro- IML RIO
Douglas Costa Inácio Donato-Pai de Militar morto- vila do cruzeiro- IML RIO
Militar morto- vila do cruzeiro
0
Douglas é nascido e criado na Vila Cruzeiro, tinha um filho de 2 meses e reformava a casa para morar com a esposa e o bebê.
Ele foi baleado por volta de 12h: “Era um filho ótimo, todo mundo gostava dele. Estamos arrasados, ainda mais porque era trabalhador, guerreiro. Muito triste, eles acham que todo mundo é bandido e fazem o que querem” disse o pai da vítima.
Luís Cláudio ainda relata que colocaram uma camiseta da PM no filho baleado.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
O post Ex-militar da Marinha está entre os 25 mortos na ação da Vila Cruzeiro apareceu primeiro em Metrópoles.