InícioEditorialExército libera parte dos militares que estavam aquartelados em Barueri após sumiço...

Exército libera parte dos militares que estavam aquartelados em Barueri após sumiço de armas

O Exército Brasileiro liberou parte dos militares que estava aquartelada no Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP), em Barueri, na Grande São Paulo, na noite desta terça-feira, 17. A informação é do Comando Militar do Sudeste. De acordo com o órgão, 480 militares permaneceram no local enquanto o Exército investigava o furto de 21 armas de fogo, sendo 13 metralhadoras .50 consideradas de alto impacto. Segundo o comunicado da organização militar, a situação evoluiu de “estado de prontidão para sobreaviso”, que segundo a corporação significa uma “redução do efetivo da tropa aquartelada”. A investigação prossegue e está em sigilo. No dia 10 de outubro, durante uma inspeção na unidade, foi verificada a ausência de 13 metralhadoras calibre.50 e oito de calibre 7,62, armamentos inservíveis que foram recolhidos para manutenção. Após o sumiço das armas, o Exército informou que tomou as providências administrativas para apurar as circunstâncias do caso. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado. Uma das providências tomadas foi manter toda a tropa de prontidão na unidade. Segundo a organização militar, todos foram ouvidos para “identificar dados relevantes para a investigação”. “Os armamentos são inservíveis e estavam no Arsenal, que é uma unidade técnica de manutenção, responsável também por iniciar o processo desfazimento e destruição dos armamentos que tenham sua reparação inviabilizada”, disse o Comando Militar do Sudeste.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você