InícioNotíciasPolíticaExtradição de Thiago Brennand não tem data, diz Ministério da Justiça

Extradição de Thiago Brennand não tem data, diz Ministério da Justiça

A Secretaria Nacional de Justiça divulgou, na noite deste domingo (16/4), que a extradição de Thiago Bernnand foi concedida pelos Emirados Árabes, mas que ainda não há previsão de quando ela ocorrerá.

Foragido há cerca de seis meses no país, o empresário é acusado de agressão e estupro e é alvo de quatro pedidos de prisão pela Justiça de São Paulo.

Segundo o órgão responsável pelo processo de extradição, o procedimento “segue seus trâmites regularmente”. Em entrevista coletiva a jornalistas, antes de retornar ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o tema não foi tratado oficialmente com o xeique Mohammed bin Zayed al-Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos.

Thiago Brennand

Thiago Brennand foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por estuproReprodução

Thiago Brennand em hotel de Abu Dhabi

Brennand foi preso em Abu Dhabi, mas pagou fiança e acabou liberadoReprodução/TV Globo

thiago-brennand

O empresário acumula série de acusações, como estupro, ameaça, tortura, agressão e crimes contra mulheresInstagram/Reprodução

ParadeiroNo início do mês, o advogado do empresário divulgou que ele tinha a intenção de retornar ao país para se apresentar às autoridades brasileiras.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Brennand disse que provavelmente seria preso “injustamente” – ele é acusado dos crimes de estupro, cárcere privado, tortura, lesão corporal gravíssima, coação no curso do processo, ameaça e registro não autorizado de intimidade sexual.

O empresário chegou a ser preso em outubro do ano passado, em Abu Dhabi, mas foi solto após pagar fiança e informar um endereço fixo. A defesa dele pleiteia a revogação do pedido de prisão preventiva e a exclusão de seu nome da lista de difusão vermelha da Interpol.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governador liga para Lewandowski após ataques com mortes no Ceará

Elmano de Freitas (PT) diz não descartar pedir apoio do governo Lula para reforçar...

Venda agressiva e Gusttavo Lima na propaganda: o que é a Gav Resorts

Com vendedores gravados fazendo promessas “estratosféricas” de investimentos e turistas reclamando de abordagens predatórias,...

2 ministros não reconhecem ligação de Jefferson com 8 de Janeiro

Para Nunes Marques e André Mendonça, ofensas do ex-deputado descritas por Moraes não o...

Gilmar Mendes encerra ação sobre Odebrecht contra Aloysio Nunes

O ministro Gilmar Mendes, do STF, determinou o trancamento de uma ação de improbidade...

Mais para você