InícioEsportesAutomobilismoF1 cancela GP de Ímola, na Itália; entenda

F1 cancela GP de Ímola, na Itália; entenda

Em razão das condições climáticas na região de Emilia-Romagna, na Itália, a Fórmula 1 decidiu cancelar o GP de Ímola, que seria realizado no próximo fim de semana.
Em um comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira (17), a organização do mundial de pilotos afirmou que a decisão foi tomada após uma reunião com autoridades locais.
– Não é possível realizar o evento com segurança para nossos torcedores e nossas equipes. Dada a situação enfrentada pelas cidades da região, é a coisa certa a se fazer. Não seria correto pressionar ainda mais autoridades locais e serviços de emergências neste momento difícil – diz o texto.
Nos últimos dias, fortes chuvas atingiram a região, fazendo com que rios transbordassem e cidades no entorno do circuito ficassem alagadas. O governo emitiu um alerta de segurança vermelho, o mais alto da escala italiana para esse tipo de situação.
– É uma tragédia o que aconteceu em Ímola e emilia-Romagna, a cidade e a região que cresci. Meus pensamentos e orações estão com as vítimas das inundações e as famílias e comunidades afetadas – disse Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1.
– Quero expressar minha gratidão e admiração pelos serviços de emergência que trabalham incansavelmente para ajudar aqueles que precisam e aliviar a situação. Eles são heróis e toda a Itália se orgulha deles – completou.
O Rio Santerno, que fica às margens do autódromo Enzo e Dino Ferrari, onde acontece a prova, está em seu nível máximo. Às quartas-feiras, as equipes já estariam iniciando os trabalhos para os treinos livres, mas o local permanecerá fechado.
Segundo o ‘Nuovo Diario Messagero’, jornal da região, o autódromo chegou a ser evacuado na terça-feira (16), mas depois as equipes foram liberadas a voltar aos trabalhos.
O desafio agora está em encontrar uma nova data para a corrida. O próximo compromisso dos pilotos será no GP de Mônaco, em 28 de maio.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Só discuto 2026 depois de 2024”, diz Bolsonaro

Ex-presidente se refere à possível disputa pelo eleitorado bolsonarista entre os governadores Tarcísio de...

Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará disponível em 3 de junho

Foto: Marcello Casal Jr./Arquivo/Agência Brasil Cartão de resposta do Concurso Nacional Unificado estará...

Lula trabalha para que Marco da IA seja regulamentado até o G20

O governo Lula (PT) atua no Senado para que o Marco da Inteligência Artificial...

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Mais para você