InícioEditorialFabiano Soares lamenta empate e se diz contente com desempenho do time

Fabiano Soares lamenta empate e se diz contente com desempenho do time

Após o empate em 1×1 contra o Atlético Cearense em Fortaleza, na noite de sábado (11), o técnico do Vitória, Fabiano Soares, se mostrou contente com a atuação do time. Mesmo sem conquistar os três pontos, o treinador afirmou que a equipe criou chances claras de gol e reclamou da postura da arbitragem.

“Hoje não ganhamos pela atitude do árbitro. Tivemos dois pênaltis claros que não foram marcados, perdemos muitas chances de gol e não fomos capazes de fazer o segundo gol. Mas eu acho que merecíamos o resultado”, afirmou.

Sobre a atuação do setor ofensivo do Leão, Fabiano Soares afirmou que a dificuldade de converter as chances criadas passa, também, pelo desempenho de outros atletas em campo. “A equipe é o centroavante, o meio, a defesa… então quando a equipe não funciona de todo, eles [atacantes] também não funcionam. Mas eu estou contente com o trabalho que eles estão fazendo”, completou.

O Vitória terá o desfalque de cinco atletas na próxima partida, contra o Botafogo-SP, domingo (19), no Barradão. O setor de meio campo foi o mais afetado, pois terá a ausência de Eduardo – expulso durante a briga em campo contra o Atlético Cearense – e dos volantes Léo Gomes e João Pedro, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Mateus Moraes e Alemão, na defesa, completam a lista de desfalques.

Ao falar sobre os possíveis substitutos, Fabiano afirmou que há a possibilidade de atletas do elenco sub-20 serem utillizados no elenco principal. Entre eles, o volante Figueiredo.

“Figueiredo e outros podem ter chance. Claro que a gente tem acompanhado, estão fazendo um grande campeonato. Mas temos uma semana toda aí de treinamento para o meio-campo e alinhar o nosso time até o próximo domingo”, finalizou.
 

O treinador também comentou sobre a confusão que aconteceu durante o jogo, em que Eduardo, Mateus Moraes e o auxiliar técnico Ricardo Amadeu foram expulsos por agressões a atletas do Atlético Cearense. Soares foi sucinto na resposta: “Vamos trabalhar para que isso nunca mais aconteça”.

O Vitória está na 12ª posição na Série C, com 11 pontos. Agora o time está dois pontos à frente da zona de rebaixamento e a distância para o G8 aumentou para cinco.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Centrais sindicais fazem ato com Lula em SP

Evento celebra o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho; evento não deve mencionar...

Davi aceita convite para gravar música de arrocha com Silvanno Salles

Davi Brito fará sua estreia no mundo da música ao lado do cantor Silvanno...

Sobre cigarros, o escritor Paul Auster (e o STF)

O escritor americano Paul Auster morreu ontem, aos 77 anos, de câncer de pulmão....

Mais para você