A família britânica do jornalista Dom Philips divulgou nesta terça-feira (14/6) uma nota sobre as informações contraditórias em relação ao desaparecimento do jornalista e do indigenista Bruno Pereira no Vale do Javari, Amazonas, desde 5 de junho. Eles afirmam que foram contatados ontem pelo representante da embaixada brasileira em Londres Roberto Doring.
“Fomos avisados por telefone que dois corpos haviam sido encontrados. Porém, devido ao fato de que ainda era cedo no Brasil, a identificação não havia ocorrido”, diz a nota, assinada por irmãos, sobrinhas e cunhada de Dom Philips. “Agora, às 8h30 no horário britânico em 14 de junho, não temos nenhuma atualização sobre essa posição. Para complicar nossa situação já angustiante, fomos informados de forma confiável que a Polícia Federal no Brasil está contradizendo isso”, continua.
A Polícia Federal negou, na segunda-feira (13), as informações de que dois corpos haviam sido encontrados durante as buscas, afirmando que foram encontrados apenas materiais biológicos, já enviados para perícia, e pertences pessoais.
“Só podemos esperar que, com o passar do tempo, vamos entender o que aconteceu e os relatos serão reconciliados. Estamos escolhendo não dar entrevistas à imprensa sobre a situação atual e oferecemos este comunicado na esperança de explicar o que sabemos, e o desafio que estamos enfrentando para entender o que aconteceu”, afirma a família.