InícioNotíciasPolíticaFesta privada e denúncias de corrupção: quem é o dirigente que beijou...

Festa privada e denúncias de corrupção: quem é o dirigente que beijou jogadora da Espanha

Um ex-jogador de futebol medíocre e um dirigente cheio de denúncias em sua volta. O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, mais uma vez, tem o nome envolvido em polêmica, após beijar a jogadora Jenni Hermoso, na conquista da Copa do Mundo feminina de futebol diante da Inglaterra.

Rubiales pediu desculpas: “Certamente eu estava errado. Tenho que admitir”. Mas, talvez, a atitude do dirigente tenha ultrapassado limites. E olha que há denúncias sérias contra ele.

Presidente da Federação espanhola beija jogadora na boca e revolta web

Em setembro do ano passado, por exemplo, Juan Rubiales, tio e ex-chefe de gabinete de Luis o denunciou à Promotoria Anticorrupção por usar o dinheiro da Federação Espanhola para pagar uma festa privada em 2020. Juan afirmou o aluguel da casa era “exclusivamente para usufruto dele e de sua equipe mais direta, pagando as despesas com cartões de empresas da própria Federação” e que foi convidado “um grupo de oito ou 10 meninas”. Luis nega.

Segundo o jornal El Confidencial, Rubiales teria gravado conversas com gravou, secretamente, conversas o presidente do sindicato dos jogadores de futebol (AFE), David Aganzo, e membros do governo espanhol, supostamente para usar esses diálogos, depois, a seu favor. O tio de Luis denunciou, inclusive, que o sobrinho usou dinheiro da federação para contratar detetives que investigariam seus inimigos. Luis nega tudo.

Dirigente e “empresário” As polêmica de Luis Rubiales envolvem até jogadores como Gerard Piqué, também dono de uma agência de promoção de eventos. A denúncia diz respeito a uma combinação entre os dois para que a Supercopa da Espanha fosse realizada na Arábia Saudita, em 2019, por uma comissão de 24 milhões de euros. A final foi feita no país árabe e deu muito lucro, mas áudios publicados por sócios da empresas foram considerados eticamente questionáveis. Piqué e Luis negam irregularidades no negócio.

Por fim, em 2021, Luis Rubiales acabou absolvido de um processo em que a arquiteta Yasmina Eid-Macchet o acusava de agressão física e falta de pagamento pela reforma em um imóvel. Ele mesmo a processou por Eid-Macchet assediar ele e suas três filhas. Luis levou a melhor.

Luis Rubiales nasceu em Las Palmas, em 1997, filho de um professor e uma cabeleireira. Jogou futebol entre 1998 e 2008, sempre em times modestos, como Xerez, Levante e Alicante, da Espanha, e Hamilton Academical, da Escócia. Aliás, filho de um integrante do Partido Socialista Operário Espanhol, Luis liderou a greve dos jogadores do Levante em 2008, por falta de pagamento de salário.

Aposentou-se dos campos e caminhou para ser dirigente. Em 2010, assumiu a liderança da Associação Espanhola de Jogadores de Futebol. E em 17 de maio de 2018, Rubiales conseguiu ser eleito presidente da Real Federação Espanhola de Futebol.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Após happy hour com a Câmara, Lula fará reunião com o Senado

Em entrevista à “RedeTV!” presidente diz que pretende tornar...

Crianças mimadas? Psicóloga aponta problemas de uma criação inadequada

Na última segunda-feira (26/2), a cantora Wanessa Camargo foi chamada de mimada por um...

Delegado sobre morte de kalunga em pau-de-arara: “Culpa da vítima”

A Polícia Civil de Goiás concluiu o inquérito para investigar a morte da quilombola...

Polícia faz operação contra facção criminosa em comunidades do Rio; sete são mortos e dois PMs ficam feridos

A Polícia Militar e a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciaram nas primeiras...

Mais para você