Bojanstory/Getty Images
1 de 1 Mãe e filha enchendo uma caixa com roupas para doações – Foto: Bojanstory/Getty ImagesCerca de 2 toneladas de mercadorias foram apreendidas pela equipe de Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (GEFMT) da Receita do Distrito Federal. A ação realizada na madrugada desta quarta-feira (13/9) contou com uma lista de produtos irregulares composta por materiais de confecção de roupas, calçados, bolsas e cosméticos. O valor das mercadorias foi calculador em aproximadamente R$ 2 milhões.
Os produtos entravam em circulação com notas fiscais inidôneas, erros de registro e falsas informações para a sonegação de impostos usadas por vendedores e compradores.
O secretário de Fazenda, Itamar Feitosa, alerta sobre a importância das ações realizadas pela GEFMT para o cumprimento do que é exigido em lei. “São produtos que entrariam no Distrito Federal sem documentação fiscal ou com documentação fiscal inidônea, fomentando um mercado irregular de mercadorias. Também é importante destacar que o imposto (ICMS) não seria recolhido aos cofres públicos, e sim sonegados, resultando em um grande prejuízo aos cofres do DF’’.
*Com informações da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal (Sefaz)
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?