InícioNotíciasPolíticaFlamengo derrota Fluminense por 2 x 0 no primeiro jogo da final...

Flamengo derrota Fluminense por 2 x 0 no primeiro jogo da final do Carioca

Apesar de ter sofrido com a pressão, o Flamengo venceu a primeira partida da final do Campeonato Carioca contra o Fluminense por 2 x 0. Ayrton Lucas e Pedro garantiram a vitória do Rubro-Negro este domingo (1º/4), no Maracanã.

Agora, as duas equipes estreiam quarta-feira (5/4) pela Libertadores. O Flamengo joga contra o Aucas, fora de casa, enquanto o Flu encara o Sporting Cristal, também fora de seus domínios. A partida decisiva do Carioca será no próximo domingo (9/4).

A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa e buscando o ataque, mas não demorou para que o Fluminense assumisse o controle da partida tendo as principais chances de gol. Com a marcação bem postada, o Tricolor conseguia neutralizar as principais tentativas do rival e, com a troca de passes característico, avançava para o ataque. O Rubro-Negro conseguiu equilibrar o jogo, mas a primeira etapa terminou em 0 x 0 por conta das defesas de Santos e Fábio.

A volta do segundo tempo foi diferente. Logo aos 5 minutos, Matheus França deu bom passe para Pedro, que achou Éverton Cebolinha. O camisa 11 viu a subida de Ayrton Lucas, o lateral recebeu na entrada da área e finalizou cruzado para abrir o placar, 1 x 0 para o Flamengo.

Com a desvantagem, o tricolor voltou a pressionar o rival. Só que o Fla passou a ser mais perigoso dentro do jogo. Com 22 jogados, Ayrton Lucas fez ótima jogada dentro da área, cruzou rasteiro e achou Pedro para bater de primeira para o fundo do gol, 2 x 0. E a situação do Flu ficou ainda pior, depois que Samuel Xavier acertou um pisão em Ayrton Lucas e foi expulso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Líderes europeus criticam imigração ilegal em evento em Madri

Premiê da Itália e a deputada francesa Marine Le Pen pediram fortalecimento das fronteiras...

Espanha exige desculpa de Milei por xingar esposa do primeiro-ministro

Tomas Cuesta/Getty Images 1 de 1 Foto colorida de Javier Milei, presidente da Argentina...

Paulo Pimenta expõe divergências com Eduardo Leite sobre as enchentes no RS

O ministro Paulo Pimenta, designado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar...

Estragos no RS não são motivo para “liberou geral”, diz Bruno Dantas

Presidente do TCU afirma ver no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, um aliado para...

Mais para você