InícioEditorialPolítica NacionalFlávio Dino vai ao RJ assinar acordos na área de segurança pública...

Flávio Dino vai ao RJ assinar acordos na área de segurança pública nesta segunda-feira

O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19, para assinar acordos na área da segurança pública. Dois compromissos estão na agenda, um com o governo estadual e outro com a Prefeitura de Niterói. Dino e o governador Cláudio Castro (PL) se encontrarão no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, para selar termos de cooperação que visam o aparelhamento e fortalecimento da área da segurança pública no Estado. Entre os compromissos, está um termo de adesão para a construção da Casa da Mulher Brasileira, que ficará na capital fluminense. Há ainda a perspectiva de aquisição de equipamentos, como viaturas, drones e armamentos, além de um outro acordo de cooperação para ações integradas no combate ao roubo de cargas, problema crítico que tem sido enfrentado há anos pelo governo do Rio de Janeiro. Na cidade de Niterói, um acordo de cooperação será feito entre o Centro Integrado de Segurança Pública do município e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O ministro da Justiça e Segurança Pública também deve lançar um edital no valor de R$ 30 milhões para 63 cidades prioritárias no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). O objetivo é fomentar projetos de cultura que visem a redução e prevenção da violência.

*Com informações do repórter Rodrigo Viga

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Câmara debate acusações de suposta censura do Judiciário ao X

Comissão de Relações Exteriores ouve Michael Shellenberger e Glenn Greenwald; assista, ao vivo, no...

Humanização da saúde: paciente relata atendimento no Hospital Municipal

“Passei pela UPA e fiquei internado aqui no hospital. Assim que a gente entra...

Após “ignorar” Davi no BBB, Paulo Ricardo tem show cancelado. Entenda

O cantor Paulo Ricardo teria tido um show em Fortaleza, no Ceará, cancelado por...

Moro: envolvimento em desvio de dinheiro da Lava Jato é “mera ficção”

Apesar de ainda não ter sido julgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por...

Mais para você