InícioNotíciasPolíticaFluminense sofre empate do Boavista no fim e deixa o campo vaiado

Fluminense sofre empate do Boavista no fim e deixa o campo vaiado

O Fluminense desperdiçou grande chance de liderar o Campeonato Carioca nesta quinta-feira (26/1). Mesmo com um jogador a mais durante mais de 35 minutos e vantagem no placar, desperdiçou chances e acabou castigado com gol de empate no fim. Com 1 x 1 diante do Boavista, no Maracanã, permaneceu na segunda colocação, agora com 10 pontos, diante de 11 do Flamengo, que tem um jogo a mais.

A torcida não perdoou o tropeço em casa, mesmo com escalação de reservas, e vaiou a equipe após o apito final. Fernando Diniz ficou com cara de poucos amigos com a falha que resultou no gol de empate e Felipe Melo saiu esbravejando após a bobeira defensiva em raro ataque dos oponentes na fase final.

De olho no primeiro clássico do ano – encara o Botafogo no domingo (29/1), às 18 horas – o técnico Fernando Diniz optou por dar descanso a seus titulares. Apenas dois jogadores da equipe principal foram relacionados, o volante André e o atacante Jhon Arias, que ficaram no banco de reservas. Os demais foram poupados. O técnico justificou que os times vêm apresentando um futebol semelhante e rodar o elenco é bom para não estourar peças neste começo de temporada.

Na lanterna, o Boavista queria aproveitar a escalação alternativa do adversário para somar sua primeira no Carioca e vitória e prometia ser ousado no Maracanã. Logo aos 15 minutos, Matheus Alessandro exigiu boa defesa de Pedro Rangel. Na sequência da jogada, o jogador chutou e a bola bate na mão de Jorge dentro da área, sem querer, e a reclamação dos visitantes foi enorme. Sem VAR, o árbitro não anotou o pênalti. Leandrão esbravejou e acabou levando cartão amarelo. A arbitragem de vídeo só será utilizada no clássico.

A primeira finalização de perigo do Fluminense veio somente aos 26 minutos. Lima bateu fraco, nas mãos de Fernando. Michel Araújo ainda teve chance, mas errou a cabeçada. Antes do intervalo, após boa troca de passes, o cruzamento de Lima mirava o zagueiro David Braz, mas Kevem desviou para trás e enganou o goleiro, anotando contra.

Em desvantagem, o Boavista voltou do intervalo com duas mudanças para tentar reagir. Já Diniz mostrou-se satisfeito com a equipe e optou pela manutenção dos 11 escalados. O pedido era para que a equipe não perdesse a intensidade. E logo aos 4 minutos, Michel Araújo quase ampliou em bela jogada e finalização para grande defesa de Fernando. O goleiro ainda segurou o chute de Marrony.

Léo Sheldon, uma das apostas para o Boavista reagir, durou somente 10 minutos em campo. O jogador cometeu duas faltas fortes seguidas e acabou expulso, irritando Leandrão. Com um a menos, o treinador teve de sacrificar um atacante.

O jogo virou ataque contra defesa. Após saída errada do goleiro Fernando, Felipe Melo pegou a sobra e bateu forte, na rede, pelo lado de fora. Houve quem comemorou o gol no Maracanã. Giovanni também ficou no quase, ao cabecear raspando.

Na reta final, David Braz, envolvido no lance do gol contra de Kevem, quase imitou o rival ao desviar cobrança de falta para trás. Pedro Rangel, atento, salvou o Fluminense. Pouco depois, veio o castigo. Depois de passar a segunda etapa toda se defendendo, o Boavista acabou buscando o empate aos 44 minutos em jogada que começou com chutão do goleiro Fernando. A casquinha sobrou para Marquinhos, que aproveitou a bobeira de Guga, arrancou e bateu para igualar o marcador. O Boavista deixou a lanterna e a torcida do Fluminense vaiou o tropeço.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lewandowski determina inspeções em penitenciárias federais

Ministério da Justiça diz que câmeras defeituosas devem ser substituídas e o efetivo de...

Pomba ou rola? Chico Pinheiro detona Silas Malafaia. Entenda!

Chico Pinheiro virou assunto nesta quarta-feira (21/2), depois de fazer uma publicação bastante polêmica...

TV Globo toma atitude após atraso no pagamento de figurantes

Depois da coluna Fábia Oliveira noticiar que figurantes da TV Globo estavam reclamando da...

Mais para você