InícioNotíciasPolicialFonte Nova terá novos setores para torcida do Bahia; entenda

Fonte Nova terá novos setores para torcida do Bahia; entenda

Alvo de reclamações de parte da torcida do Bahia por conta da desorganização na entrada e aglomeração nas arquibancadas, a estrutura da Arena Fonte Nova será alterada a partir de abril de 2023. O anúncio foi feito pelo presidente do Bahia Guilherme Bellintani ao falar da pesquisa feita pelo clube com os sócios.

Bellintani afirmou que foram feitas pesquisas quantitativas e qualitativas a fim de direcionar decisões do Bahia para a próxima temporada. Entre elas está a divisão dos setores Norte e Leste, que até então ficavam juntos e podiam ser acessados com um único ingresso. 

Segundo o gestor, a pesquisa apontou que 47% dos mais de 7.600 torcedores que participaram das pesquisas se incomodam com a presença de outros torcedores assistindo os jogos nas escadas da Fonte Nova, além de 17% que reclamam por problemas no acesso à Arena.

“É sobre isso que queríamos falar e partir dessa pesquisa tomamos a decisão de segmentação do estádio. Mas não foi só a partir dessas reclamações, foi também a partir das orientações de Polícia Militar e Corpo de Bombeiros nos dizendo de forma objetiva que o estádio como está e a forma como a torcida ocupa torna o ambiente inseguro para momentos com algum fato fora do planejamento”, explicou.

Por isso, o Bahia anunciou que a partir do mês de abril, período que começa o Campeonato Brasileiro da Série A, a Arena passará a ter o setor Norte (anel inferior e intermediário) e Super Norte (terceiro anel), além do Leste (inferior e intermediário) e o Super Leste (terceiro anel). Cada um desses setores terá seu acesso específico e ingresso específico, não sendo mais permitido o trânsito entre eles.

Bellintani reforçou que a mudança começará apenas em abril, mas desde já o clube seguirá informando os torcedores sobre as alterações. Até lá, aqueles torcedores que têm os planos de Acesso Garantido Cadeira devem escolher se querem o Cadeira Norte ou Cadeira Leste. Assim como o plano Bahia da Massa, que passará a ter os modelos Super Norte ou Super Leste.

A escolha de qual setor o torcedor quer ficar também impacta no preço da mensalidade do plano de sócios. O clube anunciou novos valores para a próxima temporada.

Entenda as mudanças nos planos de sócio do Bahia e os novo valores.

Os setores Oeste e Lounge Premium não passarão por mudanças na estrutura.

Veja os novos setores e as novas entradas da Fonte Nova a partir de abril:

Cadeira Norte (inferior e intermediário): entrada pela Ladeira da Fonte das Pedras
Cadeira Leste: (inferior e intermediário): entrada pelo Dique do Tororó
Bahia da Massa Super Norte (terceiro anel): entrada pela estátua de Pelé
Bahia da Massa Super Leste (terceiro anel): entrada pelo estacionamento EDG

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

EUA dizem que manterão apoio a Israel após ataque a refugiados

Casa Branca afirma que o país vai aguardar investigação israelense sobre bombardeio que matou...

Saidinhas: 3 candidatos à sucessão de Lira votaram contra veto de Lula

Apesar do forte apelo do governo, apenas dois dos seis principais pré-candidatos à sucessão...

Funcionário flagrado com diretor em camarim do SBT é comprometido

O alvoroço causado nos corredores do SBT por conta de uma aventura sexual entre...

Saiba quem era Arthur Virgílio Bisneto, ex-deputado federal morto aos 44 anos

O ex-deputado federal Arthur Virgílio Bisneto (PL) morreu nesta terça-feira (28), aos 44 anos, em Manaus. Filho...

Mais para você