InícioNotíciasEventosFormatura dos novos atiradores do Tiro de Guerra 06-025

Formatura dos novos atiradores do Tiro de Guerra 06-025

Aconteceu na manhã deste sábado (04) de março, a formatura de matrícula dos jovens que comporão o grupamento de atiradores do Tiro de Guerra 06-025 “Guardião do Monte Pescoço”, situado em Itamaraju-BA.

A marcialidade impecável, retocada pela forma vibrante da entonação do Hino Nacional, cominada com a entrega simbólica da chave do município ao atirador mais jovem, outorgando-lhe guardião e depositário fiel dos valores de civismo e patriotismo, guardados pelo povo de Itamaraju, foram os pontos de destaque da solenidade. Porém, o ápice do evento ficou marcado quando a tropa se retirou, com seu traje civil, e retornou devidamente uniformizado [de corpo e alma].

Antes do início da formatura, o Subtenente Jermesson, Chefe de Instrução, teve um momento de conversa com os familiares dos atiradores sobre as atividades que serão desenvolvidas no corrente ano, sob a orientação e supervisão do comando da 6ª Região Militar, sediada em Salvador.

Em suas palavras, o Chefe de Instrução foi enfático ao dirigir-se aos atiradores: “durante o período de formação não lhes prometo vida fácil, mas sim, minha dedicação integral para que os senhores tenham uma formação à altura que a nossa sociedade espera, confia e merece.”

Além dos familiares, empresários e diversos segmentos do município prestigiaram o evento, com expectativa de manter a parceria com a instituição com interesse na continuidade da formação de excelência prestada aos atiradores itamarajuenses.

Representando o prefeito Marcelo Angênica, o Sr Luiz Pita, Chefe de Gabinete, destacou a importância de cada jovem, ora incorporado, no contexto da manutenção da soberania nacional e os concitou a aproveitarem todo o conhecimento que será passado, pois [eles] serão ferramentas imprescindíveis para caminharem na senda da dignidade e honradez.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Holocausto “não pode ser comparado a nada”, diz chanceler alemã

Annalena Baerbock está no Brasil para o encontro de ministros do G20 e foi...

Grupo que matou jovem fez outra vítima com “mesmo modus operandi”

Os envolvidos na morte do vendedor Matheus Silva Cruz (foto em destaque), 23 anos,...

Rio de Janeiro decreta epidemia de dengue

O Estado do Rio de Janeiro decretou nesta quarta-feira, 21, epidemia de dengue em...

Tudo acordado com o Executivo sobre emendas foi sancionado, diz Haddad

“Isso foi reconhecido pelo próprio Arthur Lira”, afirma o ministro da Fazenda em relação...

Mais para você