InícioTecnologiaGamesFranquia Yakuza se tornou mais popular graças ao Xbox Game Pass

Franquia Yakuza se tornou mais popular graças ao Xbox Game Pass

Yakuza Xbox Game Pass

Até alguns anos atrás a franquia Yakuza não era muito conhecida, sendo popular somente no Japão, mas com o passar do tempo a franquia foi crescendo bastante e chamando atenção de um novo público de jogadores.

Mas foi com a chegada dos títulos da franquia no Xbox Game Pass que a franquia se tornou extremamente conhecida, inclusive aqui no Brasil. Não é segredo que o Xbox Game Pass é uma mão na roda para esse tipo de jogo, e com Yakuza não foi diferente.

Masayoshi Yokoyama da Ryu Ga Gotoku Studio foi questionado recentemente como a franquia ficou mais popular e conhecida e como o Xbox Game Pass impulsionou nisso. Ele respondeu:

“Quanto aos jogadores, acho que seu número aumentou, principalmente no Ocidente. É difícil dizer se isso se deveu ao lançamento em outras plataformas ou à mudança de gênero e personagem principal da nova série aberta por Yakuza: Like a Dragon, ou ambos.
Pessoalmente, acho que o fato de assinaturas como o Game Pass permitirem que as pessoas joguem capítulos mais antigos, apesar dos anos que se passaram, contribuiu muito para o crescimento do número de jogadores.”

Como Masayoshi Yokoyama explicou, com o Xbox Game Pass e os jogos disponíveis nele, os assinantes podem curtir os jogos do Yakuza sem pagar nada a mais e podem aproveitar para entrar de cara na série, começando desde o primeiro jogo até o último.

Atualmente o Ryu Ga Gotoku Studio está trabalhando com vários jogos novos do Yakuza que devem chegar somente em 2023.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

Mais para você