InícioEditorialFrente fria deve trazer chuvas intensas para São Paulo

Frente fria deve trazer chuvas intensas para São Paulo

Uma nova frente fria está se aproximando da cidade de São Paulo, o que resultará em chuvas mais intensas e uma queda nas temperaturas a partir de quarta-feira, 18, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo. A previsão é de que as chuvas continuem ao longo desta semana. Nesta segunda-feira, 16, a capital paulista amanheceu com céu nublado e uma leve sensação de frio. Entre a segunda, 16, e a terça-feira, 17, o tempo começará a melhorar e o sol retornará entre nuvens na capital paulista, o que favorecerá o aumento da temperatura. No entanto, a aproximação de uma frente fria na terça poderá resultar em chuvas intermitentes, com possibilidade de raios, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos, de acordo com o CGE.

A previsão da Meteoblue indica que não há expectativa de chuva em São Paulo na próxima sexta-feira, 20. As temperaturas para os próximos dias na cidade serão as seguintes: terça-feira entre 21 ºC e 30 ºC; quarta-feira entre 17 ºC e 22 ºC; quinta-feira entre 15 ºC e 18 ºC; e sexta-feira entre 15 ºC e 20 ºC. Na região Sul do Brasil, a empresa de meteorologia MetSul alerta para a ocorrência de temporais nos três Estados durante a primeira metade da semana. A possibilidade de granizo é maior do que a de vendavais isolados. O ar mais quente que ingressará na região aumentará a instabilidade atmosférica, o que pode resultar em temporais localizados de granizo.

A Climatempo também destaca a passagem de uma frente fria combinada com a circulação dos ventos, que deixará a região Sul do país em alerta nesta segunda-feira. Os acumulados de chuva poderão ser elevados em um curto período de tempo, podendo causar alagamentos, enxurradas, inundações graduais e deslizamentos. A Defesa Civil de Santa Catarina prevê acumulados médios de precipitação entre 80 e 150mm no grande oeste catarinense e de 70 a 100mm nos planaltos e alto Vale do Itajaí entre segunda e terça-feira. Nas demais regiões do Estado, os volumes acumulados variam de 40 a 70 mm, podendo ser mais elevados em alguns locais. No Paraná, a chuva também aumentará significativamente ao longo desta semana, com potencial para acumulados altos entre terça e quarta-feira.

No Rio Grande do Sul, as instabilidades continuarão afetando as regiões da fronteira oeste, norte e nordeste do Estado até a quarta-feira. A Grande Porto Alegre também poderá receber pancadas moderadas a fortes nos próximos dias, com uma trégua na quarta e na quinta-feira, segundo a Climatempo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você