A acerola é uma frutinha pequena de cor vermelha e formato arredondado, com sabor ácido e levemente adocicado, muito popular no Brasil. Por aqui, ela é consumida principalmente na preparação de sucos naturais.
Originária das Antilhas, na América Central, a acerola é uma das frutas cítricas que mais apresenta nutrientes em sua composição. Algumas variedades chegam a ter mais de 20 vezes a quantidade do nutriente em comparação à laranja ou ao limão.
A acerola é rica em vitamina C, A e B, e minerais, como cálcio, cobre, fósforo, magnésio, potássio e zinco, além de várias outras propriedades fundamentais para o bom funcionamento do organismo.
1. Fortalece o sistema imunológico A acerola é uma excelente fonte de vitamina C, que é conhecida por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. O nutriente é essencial para ajudar a fortalecer o sistema imunológico contra infecções, como gripes e resfriados.
2. Melhora a função cerebral A vitamina C também ajuda na sinapse dos neurônios, ou seja, melhora a transmissão de impulsos nervosos entre células. Por isso, a acerola contribui para o aumento das funções do cérebro.
Continue a leitura no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.