InícioEditorialFuncionário da Petrobras é denunciado por importunação sexual contra auxiliar de limpeza

Funcionário da Petrobras é denunciado por importunação sexual contra auxiliar de limpeza

Um ex-funcionário da Petrobras foi denunciado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) por importunação sexual contra uma auxiliar da área de limpeza que prestava serviços no Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello (Cenpes). De acordo com a denúncia, Cristiano Medeiros de Souza praticou atos libidinosos em pelo menos três ocasiões contra a funcionária, que teve o nome mantido em sigilo. Ele se utilizava de seu cargo no Cenpes para tentar convencer a vítima a se relacionar com ele. A denúncia do MP-RJ também aponta que em meados de 2022, Cristiano esfregou parte de seu corpo nas nádegas da vítima, como foi registrado na ocorrência feita pela auxiliar de limpeza. O documento aponta ainda que, durante as investidas para tentar se relacionar sexualmente com a funcionária, Cristiano sempre chamava a atenção para o sua posição e importância dentro da Petrobras com o objetivo de constranger a vítima.

Mesmo com a auxiliar de limpeza se recusando várias vezes, o assédio continuava. Segundo a vítima, em um dos episódios ela estava fazendo uma limpeza em uma pia, quando foi abordada pelas costas com Cristiano esfregando seu corpo nas nádegas dela. Tal postura seria habitual e há suspeitas de que ele adotava este tipo de atitude com outras funcionárias. A Petrobras disse que Cristiano não faz mais parte da empresa, que abriu uma investigação interna e que não compactua com este tipo de atitude.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

MP pede que Alexandre Nardoni, condenado por matar a filha, volte à prisão

Condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha, Isabella, Alexandre Nardoni deixou...

Atriz pornô Stormy Daniels testemunha contra Trump em julgamento em Nova York

A atriz pornô Stormy Daniels foi chamada como testemunha no julgamento criminal de Donald...

Receita Federal defende manter isenção de importados até US$ 50

Possível fim do benefício fiscal avança na Câmara; o Fisco afirma que ainda precisa...

Mais para você