InícioEditorialFuturo! Inter Miami confia em negociação com Messi após Copa do Mundo

Futuro! Inter Miami confia em negociação com Messi após Copa do Mundo

 

Na manhã desta segunda-feira, o portal americano “The Athletic” anunciou um possível acordo futuro entre o craque argentino Lionel Messi e o time da Major League Soccer (MLS), Inter Miami. Com contrato firmado com o Paris Saint-Germain, as negociações de transferência com o clube do ex-jogador David Beckham podem avançar após a Copa do Mundo.

Assim como os atletas de diversas seleções estão focados no Mundial do Catar, que começa no dia 20 de novembro, Messi preferiu continuar as conversas após a competição.

 

O interesse do Inter Miami em contratá-lo, no entanto, não é de hoje. Em 2018, o time já havia mostrado interesse pelo argentino.

A partir de janeiro, ele já poderá ser contratado sem custos. Porém, o PSG pretende renovar o acordo, além de que seu ex-clube, o Barcelona tem a intenção de ver Messi voltando ao Camp Nou.

 

 

Grandes chances

 

Uma vontade pessoal do argentino, no entanto, pode pesar na decisão pelo seu futuro. Isso porque o jogador já revelou em uma declaração antiga, em 2020, que deseja ver os filhos estudando nos Estados Unidos, antes de ingressar na faculdade.

 

Como Messi tem casa no país, sua aposentadoria por lá não seria uma questão complicada de se concretizar. Porém, na época, o atual presidente da MLS, Don Garber, criticou as falas do jogador, por discordar que a liga americana sirva apenas como destino para aqueles que estão chegando ao fim da carreira.

“Não precisamos trazer um jogador de grande nome no final de sua carreira porque ele decidiu que quer se aposentar da MLS. Se eles não vierem aqui para jogar e contribuir de maneira significativa para seus times e nossa liga, e respeitar a liga e seus torcedores, então não os queremos na MLS”, declarou.

Messi no PSG

O entrosamento do trio formado pelo argentino, Neymar e Mbappé tem agradado ao técnico Christophe Galtier. Recentemente, ele falou sobre a mudança de organização tática e as contribuições entre os jogadores no ataque.

 

“Tanto sobre a eficácia, como também na qualidade de jogo e trabalho em equipe”, declarou o treinador francês durante coletiva.

 

 

Na temporada, Messi atuou em 17 partidas, fez 12 gols e deu 13 assistências. No último sábado (29), acertou um chute de fora da área na vitória do PSG sobre o Troyes, por 4 a 3. Neymar, Mbappé e Carlos Soler também marcaram para a equipe francesa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Mais para você