A emocionante classificação do Vasco para a Série A, na noite de domingo (6/11), levou a TV Globo a uma audiência de 24 pontos de média, com picos de e 27.
Valeu a pena transferir o “Domingão do Huck” para o meio da tarde para viabilizar a transmissão da Série B, algo inédito na grade de programação dominical da Globo.
Pois agora a Globo decidiu abriu mão da Série B e a CBF está autorizada pelos clubes a abrir concorrência pelos direitos de transmissão da competição. Parece a confirmação daquele ditado que fala em “cuspir n prato que comeu”.
A empresa IMG, responsável pela negociação, já conversa com CBF e clubes desde o mês passado. Os times autorizaram licitação com propostas em dois modelos. Um com dois anos de contrato e outro com quatro anos.
Para TV aberta, o SBT é o mais cotado. Na TV por assinatura e streaming, ESPN e TNT Sports. A Globo disse aos clubes que tem interesse em alguns jogos, mas é provável que fique definitivamente fora de todo o torneio.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!
The post Globo usa, abusa e logo depois abre mão de transmitir a Série B first appeared on Metrópoles.