InícioEditorialGoleiro holandês é cortado da seleção por se recusar a treinar pênaltis

Goleiro holandês é cortado da seleção por se recusar a treinar pênaltis

O goleiro Tim Krul foi cortado da seleção holandesa após se recusar a treinar pênaltis. O treinador Loius van Gaal anunciou a decisão e fez questão de ressaltar que não vai mais convocar o goleiro que atua no Norwich City, da Inglaterra, que consequentemente está fora da Copa do Mundo.
Segundo o jornal espanhol “As”, o treinador da Holanda convocou três goleiros para a Data Fifa de setembro: Jasper Cillessen, Mark Flekken e Andries Noppert, deixando Krul de fora da lista para os jogos contra Polônia e Bélgica, pela Liga das Nações.
Porém, van Gaal acabou chamando Krul para um treinamento específico de penalidades e o goleiro se recusou, o que causou a fúria do treinador. “Uma pena, porque é o que mais tem pênaltis defendidos. Mas, não há futuro na seleção porque não quis vir. É a consequência de sua decisão”, afirmou o técnico da Laranja.
Goleiro de 1.93m de altura, Tim Krul frequenta a seleção holandesa desde 2011, muitas vezes como reserva. Tem 15 jogos com a camisa da Holanda e o mais notório deles foi aqui no Brasil.
Nas quartas de final da Copa do Mundo de 2014, duelo sem gols entre Holanda e Costa Rica, surpresa daquela Copa, van Gaal surpreendeu a todos e substituiu Cillessen no último minuto da prorrogação, lançando mão de Tim Krul apenas para a disputa de pênaltis.
O goleiro titular saiu contrariado de campo, mas a estratégia funcionou. Krul pegou duas cobranças e saiu como herói da classificação para a semifinal contra a Argentina.
A Holanda terminou a Copa do Mundo em terceiro lugar, derrotando o Brasil por 3 a 0 na disputa, após o fatídico 7 a 1 – a Holanda caiu também nos pênaltis para a Argentina, dessa vez com Cillessen no gol.
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ivete Sangalo revela por que decidiu sair da Banda Eva: “Novos voos”

Ivete Sangalo abriu o jogo e revelou o que a motivou a sair da...

MEIs terão pequeno alívio com implementação dos novos impostos na Reforma Tributária

Os MEIs (microempreendedores individuais) fazem parte de um regime de tributação próprio, mas terão...

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Mais para você