InícioEditorialPolítica NacionalGovernadores do Sul e Sudeste cobram recursos do governo federal contra a...

Governadores do Sul e Sudeste cobram recursos do governo federal contra a dengue

Durante a 10ª edição do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), os governadores das duas regiões assinaram no encerramento do evento uma carta conjunta pedindo ao governo federal mais “celeridade no desenvolvimento e na produção de vacinas” contra a dengue, além da “atualização dos critérios de distribuição de recursos”. O encontro foi realizado em Porto Alegre no último sábado, 2, com os integrantes do grupo. Participam os governadores de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O documento destaca que os sete Estados reunidos respondem por 70% do Produto Interno Bruno (PIB), com os seus mais de 114 milhões de habitantes e que não estão medindo esforços para realizar ações “que visem o combate à dengue”.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Deve ser enfatizada a premência de maior celeridade no desenvolvimento e na produção de vacinas e, ainda, uma distribuição que, a um só tempo, seja ágil e atenda a critérios transparentes e pactuados com os entes da federação”, diz o texto. No Brasil, o Acre, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina e São Paulo já decretaram emergência em saúde pública devido à alta de casos da doença. “Dado que a epidemia acomete neste momento particularmente o Sul e o Sudeste, contrariando a série histórica, os Estados dessas duas regiões advogam pela atualização dos critérios de distribuição de recursos federais para a realidade atual”, completa a carta. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Padilha e Rui Costa se reúnem com vice-líderes para tratar de vetos

Encontro será realizado na casa de um dos vice-líderes, deputado Emanuel Pinheiro; momento é...

Padilha diz que governo quer liberar parte dos R$ 5,6 bilhões em emendas vetados por Lula

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha...

Boletim semanal de arboviroses – 14 a 20/04

Entre os dias 14 e 20 de abril, a Secretaria de Saúde da Prefeitura...

Após vídeos com manobras ilegais, influencer tem moto apreendida no DF

Após divulgar vídeos fazendo manobras perigosas, ilegais e zombando de policias, sobre uma moto...

Mais para você