InícioEditorialPolítica NacionalGoverno Federal discute nesta terça-feira ações contra ataques ao sistema elétrico

Governo Federal discute nesta terça-feira ações contra ataques ao sistema elétrico

Nesta segunda-feira, ministro de Minas e Energia já se encontrou com o diretor da Polícia Federal para tratar do atos de vandalismo contra a torres de transmissão que aconteceram recentemente

Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Ao menos três torres de energia foram derrubadas pelo Brasil nos últimos dias

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, vai se reunir nesta terça-feira, 17, com representantes das empresas do setor elétrico para alinhar medidas junto ao sistema interligado nacional de energia elétrica. Nesta segunda, 16, houve um encontro com o diretor da Polícia Federal para tratar dos ataques a torres de transmissão de energia elétrica, como os que aconteceram recentemente em alguns Estados brasileiros. A reunião foi uma iniciativa de Silveira e também contou com a presença do ministro da Justiça, Flávio Dino. Foram discutidas ações que podem ser tomadas de forma integrada entre os agentes de segurança estadual e federal, como por exemplo o reforço do patrulhamento em áreas estratégicas e o reforço do monitoramento das linhas de transmissão com o uso de novas tecnologias, como câmeras e drones.

Desde o dia 8 de janeiro, quando foram registrados os primeiros ataques contra torres de transmissão na esteira das invasões e depredações aos prédios da Praça dos Três Poderes, o Ministério de Minas e Energia tem feito uma série de ações para combater e monitorar atos de vandalismo ao redor do país. Inclusive, foi criado um grupo de trabalho conjunto com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Agência Nacional de Mineração (ANM) e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Também foram encaminhados ofícios para os governos de São Paulo, Rondônia e Paraná, para que adotem medidas preventivas e investigativas.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro e outros políticos lamentam a morte de Amália Barros

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, afirmou que deputada se tornou “grande exemplo...

HÁ VINTE ANOS – Morre Lulinha paz e amor

19:09 Lulinha Paz e Amor morreu. Foi enterrado ontem. — 15:16 Na reunião, ontem,...

Dia das Mães: conheça aplicativos e sites para homenagear com cartões, vídeos e canções

O Dia das Mães é o momento perfeito para curtir a família longe dos smartphones...

Deputada federal Amália Barros morre aos 39 anos após complicações em cirurgia

Na madrugada deste sábado (11), faleceu a deputada federal Amália Barros (PL-MT), após ser...

Mais para você