InícioEditorialPolítica NacionalGoverno publica revogação da reoneração da folha de pagamentos para 17 setores

Governo publica revogação da reoneração da folha de pagamentos para 17 setores

O governo Lula publicou a revogação do trecho de Medida Provisória (MP) que reonerava a folha de pagamentos de 17 setores que mais empregam na economia brasileira. A medida está publicada na edição Diário Oficial da União desta quarta-feira, 28, e ocorre um dia após o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmar que a pauta será discutida por meio de um projeto de lei no Congresso Nacional. Com a decisão, os segmentos beneficiados continuam isentos de pagamentos de impostos. A expectativa é que o PL da reoneração tramite em regime de urgência.  “Vamos tratar especificamente da reoneração da folha de pagamento dos 17 setores da economia”, disse o membro do governo. A medida provisória, no entanto, se mantém com os descontos do Programa Especial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), criado durante a pandemia, e o texto que aborda a compensação tributária.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Como mostrou o site da Jovem Pan, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PS), afirmou na semana passada que o governo havia entrado em consenso com o Congresso para discutir a reoneração em forma de projeto de lei e que a decisão foi “uma construção política”. A continuidade do Perse, no entanto, era uma incógnita, já que o governo federal havia proposto o encerramento do programa. Contudo, o Congresso não concordou com a decisão e o Perse continuará por meio da MP.

A prorrogação da desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia havia sido vetada integralmente pelo presidente Lula em outubro do ano passado. O Congresso derrubou o veto do chefe do Executivo e promulgou a lei que agia sobre a prorrogação. Após a decisão do Parlamento, o governo federal publicou uma medida provisória que revertia a regra e devolvia o imposto para a folha de pagamento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nunes diz avaliar ao menos 10 possíveis nomes a vice

Prefeito de São Paulo (MDB) afirmou que Milton Leite (União), presidente da Câmara, é...

Juninho quer justiça após ser acusado de assédio por Alane no BBB 24

O ex-BBB Juninho ainda não superou a acusação de assédio que recebeu de Alane...

Motorista de app do DF desconfia de corrida e ajuda PRF a evitar golpe

Um motorista de aplicativo ajudou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a desmantelar um esquema...

Mais para você