InícioEditorialNotíciasGrupo Rhema Educação oferece aula gratuita sobre transtornos motores, dificuldades de aprendizado...

Grupo Rhema Educação oferece aula gratuita sobre transtornos motores, dificuldades de aprendizado e inclusão em sala de aula

Aula gratuita acontecerá em 23 de setembro e  tem o objetivo de oferecer mais conhecimento para profissionais da área e promover ambientes escolares mais inclusivos

Entender a diferença entre transtornos motores e suas intervenções em sala de aula é essencial para promover uma educação inclusiva e acolhedora. Transtornos de ansiedade, TOD, TDAH E TOC são condições que podem afetar o desempenho acadêmico e emocional dos alunos, mas cada patologia possui características e necessidades específicas que junto a família e profissionais da saúde, podem ser conduzidas em sala de aula.

Para compartilhar conhecimento sobre esses e mais transtornos, o Grupo Rhema, empresa especialista em educação com mais de 80 mil alunos formados, está promovendo a Jornada de práticas de inclusão, dificuldades de aprendizagem e transtornos motores em sala de aula, um evento online e gratuito que acontecerá no dia 23 de setembro.

Diretora de educação do grupo e especialista em neuropedagogia, Mara Duarte explica que quando o corpo docente de uma instituição não possui conhecimento sobre essas condições, podem não estar preparados para lidar com alguns cenários. “Desconhecer alguns transtornos pode gerar consequências delicadas como a falta de adaptações, dificuldade em identificar sinais, frustração dos alunos e do próprio professor e baixo desempenho acadêmico dos estudantes”, relata.

A especialista também recomenda a utilização de um diário de bordo, que possibilita o desenvolvimento de estratégias pedagógicas adequadas e uma comunicação mais próxima entre professores e alunos, favorecendo o estabelecimento de laços de confiança e o compartilhamento de desafios e conquistas.

Existem diversos fatores que podem colaborar para um ambiente mais inclusivo com aqueles que possuem algum tipo de dificuldade de aprendizado, mas para isso é necessário conhecer os tipos de transtornos, planos e métodos de aprendizagem cabíveis em cada situação.

Serviço
Jornada de práticas de inclusão, dificuldades de aprendizagem e transtornos motores em sala de aula
Data: 23 de setembro de 2023
Link para inscrição: clique aqui

Sobre Mara Duarte

Mara Duarte da Costa é neuropedagoga, psicopedagoga, psicomotricista e coach educacional. Além disso, atua como mentora, empresária, diretora geral da Fatec e diretora pedagógica e executiva do Grupo Rhema Educação. As instituições já formaram mais de 80 mil alunos de pós-graduação, capacitação on-line e graduação em todo o Brasil. Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.

Sobre o Grupo Rhema

O Grupo Rhema foi criado por Fábio da Costa e Mara Duarte da Costa há mais de 14 anos com o objetivo de oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do desenvolvimento infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares.

A empresa atua em mais de 20 países, impactando a vida de milhões de pessoas pelo mundo com cursos de graduação, pós-graduação, cursos de capacitação e eventos gratuitos. Para mais informações, acesse o site ou pelo instagram.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você