InícioEditorialGrupos que promoveram ataques antidemocráticos serão responsabilizados, diz Moraes

Grupos que promoveram ataques antidemocráticos serão responsabilizados, diz Moraes

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez um discurso duro nesta segunda-feira (12), durante a diplomação da chapa presidencial eleita. Ele afirmou que os grupos que promoveram ataques antidemocráticos e espalharam desinformação nas eleições serão identificados e punidos.

“Essa diplomação atesta vitória plena e incontestável da democracia contra os ataques antidemocráticos, desinformação e contra o discurso de ódio proferido por diversos grupos que identificados, garanto, serão responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”, garantiu o ministro.

Moraes disse ainda que a Justiça Eleitoral se preparou para as “covardes violências” contra membros do Poder Judiciário e ataques contra a democracia.

“A Justiça Eleitoral se preparou para garantir transparência e lisura das eleições. A Justiça Eleitoral se preparou para combater com eficácia ataques antidemocráticos ao estado de direito, e os covardes ataques e violências pessoais aos seus membros e de todo o Poder Judiciário”, disse.

Ele continuou afirmando que a Justiça Eleitoral foi firme contra “extremistas, criminosos e milícias digitais” que agiram no período eleitoral. 

“Os extremistas, criminosos, milícias digitais começaram a atacar a mídia tradicional, para substituir livre debate por mentiras. Coube à Justiça Eleitoral atuar de maneira séria e firme para evitar que desinformação maculasse liberdade de eleitores e eleitoras. Defesa da Justiça Eleitoral de maneira consistente demonstrou lisura das urnas”, afirmou.
 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

‘É possível que Bolsonaro tenha conhecimento, mas não dá para afirmar’, diz Salles sobre golpe

O deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP) disse que possivelmente o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)...

Petrobras revela plano de investimento de US$ 111 bilhões em energia até 2029

A Petrobras revelou sua intenção de alocar US$ 111 bilhões entre 2025 e 2029,...

TCM-BA aprova contas de Itabuna e recomenda com ressalvas contas de outras 7 prefeituras

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) aprovou, na manhã desta quinta-feira...

Brasil apoia esforços da China para reunificação pacífica com Taiwan

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou seu apoio aos esforços...

Mais para você