Cresce de forma alarmante o número de agressões e tentativa de homicídio contra mulheres efetuadas por ex-companheiros. Desta vez a vítima foi uma moradora do distrito de Guarani, pertencente ao município de Prado.
Durante a noite desta terça-feira (29), por volta das 22:30 uma mulher foi esfaqueada por 3 vezes pelo seu ex-companheiro. A ação criminosa aconteceu na Rua Antônio Miguel, a vítima trata-se da senhora Lucimaria do Bonfim Tourino de 34 anos de idade, que chegava em sua residência, quando foi surpreendida pelo o seu ex-companheiro identificado por Edvaldo de Jesus Santos, que de acordo com a vitima não aceitou a separação, onde já tentou contra sua vida por várias vezes.
Em sua tentativa anterior teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, mas não conseguindo lhe atingir.
Após esfaquear sua companheira Edvaldo fugiu do local tomando rumo ignorando e deixou a faca cravada no pescoço da vítima, que em uma atitude corajosa retirou a arma do próprio pescoço.
Populares ao ver a situação informou as autoridades policiais de Itamaraju e decidiram socorrer a mulher, encaminhando-a para o HMI (Hospital Municipal de Itamaraju). Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi encaminhada para o local juntamente com uma guarnição da 43ª CIPM, mas ao chegar à localidade foi informada que a vítima havia sido encaminhada para uma unidade hospitalar por populares.
A mulher recebeu atendimento no HMI, mas poderá ser transferida para o HMTX,
As policias de Itamaraju e Prado, deverão realizar abertura de inquérito e tentar efetuar a prisão do agressor.